Os 10 aplicativos mais populares de 2020
Índice:
- Ampliação
- TikTok
- Houseparty
- Google Meet
- Microsoft Teams
- Entre nós
- Genshin Impact
- Parchís STAR
- Call of Duty: Celular
E, claro, aqueles que se tornaram essenciais para se comunicar com nossos amigos e familiares este ano para esquecer. Dê uma olhada nesta lista de aplicativos que quebraram recordes em 2020.
Ampliação
Como seria 2020 sem o Zoom? Sem dúvida, o Zoom foi um dos favoritos na hora de escolher uma ferramenta que nos permite manter contato com nossos entes queridos. E foi o aplicativo que aliviou o nervosismo de muitos usuários que não estavam acostumados com videoconferências.
E claro, virou uma ferramenta para acompanhar o trabalho de casa ou as atividades escolares.
Embora tenha tido alguns problemas e tenha havido controvérsia em torno deste aplicativo, ele conseguiu acompanhar a oferta de uma poderosa combinação de funções sem perder a simplicidadeA Apple o nomeou o melhor aplicativo para iPad e, é claro, está entre os aplicativos mais baixados para iPhone. Uma dinâmica que também se repete entre os usuários do Android.
TikTok
TikTok foi a rainha de 2020. Apesar de ser um ano conturbado para o aplicativo devido a conflitos com o governo dos Estados Unidos, ele não parou de crescer e bater recordes. E sem dúvida tornou a quarentena um pouco mais suportável.
Tanto no Google Play quanto na App Store você encontra no pódio, entre os apps mais baixados. Ele até superou o Facebook em 2020, se combinarmos os downloads do TikTok nas duas lojas, de acordo com o relatório da App Annie.
O Instagram evoluiu muito esse ano. Não só adicionou atualizações para atender às novas necessidades dos usuários durante a pandemia, como também redesenhou o aplicativo para dar prioridade às suas novas estrelas: Carretéis e Lojas.
E não podemos esquecer que o Instagram se tornou uma das mídias preferidas para artistas e influenciadores manterem contato com seus seguidores desde o início da pandemia. Quase não havia dias sem recitais espontâneos, entrevistas ou simples chats do Instagram ao vivo com um artista.
Embora nem todas as atualizações tenham agradado ao usuário, o Instagram continuou entre os aplicativos mais baixados no Google Play e na App Store em 2020.
Houseparty
Houseparty foi um dos primeiros apps a nos oferecer a combinação perfeita de videochamadas e jogos para não perdermos nossos amigos tanto.
Até 8 amigos por sala para improvisar uma brincadeira em grupo e descontração. Um app com uma dinâmica simples e divertida, que rapidamente se tornou o número 1 em downloads em diversos mercados.
E não ficou na proposta inicial, também evoluiu nesses meses, por exemplo, agora você pode usar videochamadas Houseparty enquanto joga com seus amigos no Fortnite.
Google Meet
O Google também investiu em seu complexo ecossistema de mensagens para se tornar uma das escolhas durante a pandemia. E um dos serviços que evoluiu e se tornou um dos favoritos para videochamadas foi o Google Meet.
Um aplicativo que começou como um aplicativo pago e depois o Google o lançou gratuitamente e sem limites, como parte de sua resposta às necessidades dos usuários durante a pandemia. Enquanto esta oferta expirou, o Google anunciou que o Google Meet terá uma versão gratuita para sempre
Claro que tem suas limitações, mas o suficiente para uma hora de videoconferência com até 100 usuários e com alguns de seus recursos populares.
Microsoft Teams
O Microsoft Teams se tornou um monstro em apenas alguns meses. A Microsoft lançou atualizações contínuas, especialmente focadas em videoconferência, para se tornar um dos melhores aplicativos para equipes para trabalho e estudo.
Embora o Zoom tenha se tornado sinônimo de videoconferência, se você deseja organizar uma reunião nos mínimos detalhes, não pode deixar de lado o Microsoft Teams. Ele não apenas possui inúmeras opções de personalização, mas também vem com uma poderosa combinação de recursos para organizar e gerenciar reuniões de trabalho e aulas online.
5 Truques para dominar as chamadas de vídeo no Microsoft Teams
Entre nós
Deixando os apps de lado, vamos a alguns dos jogos que marcaram 2020. E sim, Among Us é obrigatório nessa lista, já que se tornou o fenômeno do anoNão há lista que não inclua Among Us como um dos melhores e mais populares jogos de 2020.
E com o passar dos meses continua batendo recordes. Mantém-se no pódio dos jogos mais baixados e jogados, chegando até à lista dos “jogos mais pesquisados no Google em 2020”.
E mesmo que você não fosse fã dos jogos, com certeza já viu algum de seus influenciadores favoritos transmitindo uma partida de Among Us no YouTube e ficou fisgado para tentar descobrir o impostor.
E não podemos esquecer que Among Us coroou o ano com os prêmios recebidos pelo The Game Award como “Melhor Jogo Multiplayer” e “Melhor Jogo Mobile”.
Genshin Impact
Genshin Impact tornou-se um dos maiores lançamentos de jogos para dispositivos móveiss, tornando-se um sucesso internacional.
Tanto a App Store quanto o Google Play o listaram como o melhor jogo do ano. E o Google também o reconheceu em sua lista dos melhores jogos inovadores. E não podemos negar que sua estratégia de lançamento foi impecável: um título multiplayer com suporte para free e cross-play.
E, claro, o jogo também incentiva os usuários a fazer o checkout, no estilo gacha, se quiserem obter alguns extras do jogo sem esperar muito. E essa dinâmica parece valer a pena, já que, como menciona a SensorTower, arrecadou cerca de 60 milhões de dólares apenas na primeira semana de lançamento e cerca de 400 milhões nos primeiros dois meses.
Parchís STAR
Se você consultou listas de jogos para passar o tempo durante a pandemia, certamente encontrou o Parchís Star entre as primeiras posições, já que roubou os holofotes em vários seleções.
Por exemplo, o clássico jogo de desktop, agora online e em modo multiplayer, foi um dos mais baixados na App Store em 2020. E a mesma tendência se manifestou em diferentes rankings de jogos.
Este jogo permite que você jogue com seu grupo de amigos e mate horas de tédio, ou improvise um jogo com qualquer usuário do mundo por convite.
Call of Duty: Celular
Embora Call of Duty: Mobile tenha apenas um ano de idade, ele já possui vários recordes na indústria de videogames. Por exemplo, em sua primeira semana de lançamento, obteve 100 milhões de downloads. E 2020 não lhe tem sido indiferente.
Conseguiu superar PUGB Mobile no primeiro trimestre e se estabeleceu como um dos jogos gratuitos mais baixados na App Store. Comemorou seu primeiro ano com mais de 300 milhões de downloads e quase meio bilhão de dólares.
Embora seus principais mercados sejam Estados Unidos, Japão e Alemanha, não se pode negar que também se tornou um dos títulos escolhidos em nosso mercado.
