WhatsApp atualizará suas condições e política de privacidade: o que mudará?
Índice:
- Será obrigatório aceitar essas alterações, a menos que você viva na Europa
- Que dados o WhatsApp compartilhará com o Facebook a partir de fevereiro?
WhatsApp foi adquirido pelo Facebook em 2014. Mais de 6 anos se passaram e a empresa de Mark Zuckerberg fez várias tentativas para integrar suas três plataformas de mensagens em uma só. Dessa forma, Facebook planeja mesclar Instagram Direct, Facebook Messenger e WhatsApp Por enquanto, esse grande projeto não se concretizou totalmente e o WhatsApp continuou funcionando mais ou menos independentemente.Até agora.
Por fim, os termos de uso e política de privacidade do WhatsApp serão atualizados para permitir a troca de dados entre o aplicativo de mensagens e o FacebookEssas mudanças virão entrará em vigor no próximo mês e derrubará o isolamento de que o WhatsApp desfrutava do conglomerado de serviços de sua empresa controladora.
Será obrigatório aceitar essas alterações, a menos que você viva na Europa
Não aceite as mudanças propostas na atualização das regras de uso do WhatsApp Você pode perder sua conta Ou seja, de 8 de fevereiro, será necessário concordar com a transmissão de informações entre WhatsApp e Facebook. Caso contrário, a própria empresacordialmente convida você a deletar sua conta
Há apenas uma exceção a esta regra estrita: Usuários que vivem na União Europeia Graças aos regulamentos de proteção de dados, também conhecidos como GDPR , o WhatsApp não poderá compartilhar dados do usuário com o restante da empresa, a menos que expressamente autorizado. Os países que possuem essa proteção são os seguintes:
- Alemanha
- Andorra
- Áustria
- Bélgica
- Bulgária
- Cidade do Vaticano
- Croácia
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Guadalupe
- Guiana Francesa
- Hungria
- Irlanda
- Islândia
- Ilha de Man
- Itália
- Letônia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- M alte
- Mônaco
- Noruega
- Países Baixos
- Polônia
- Portugal
- Reino Unido
- Republica Checa
- República de Chipre
- Romênia
- San Marino
- Suécia
- Suíço
Em todos esses territórios, os usuários estão sob o controle da corporação WhatsApp Ireland Limited e não da WhatsApp LLC.Portanto, as condições de uso e a política de privacidade são adaptadas aos acordos estabelecidos com a Comissão Europeia. Como consequência, você pode rejeitar a troca de dados entre WhatsApp e Facebook sem perder sua conta.
Que dados o WhatsApp compartilhará com o Facebook a partir de fevereiro?
De acordo com as informações oficiais que o WhatsApp disponibiliza aos usuários em seu site, os dados que eles compartilharão com o Facebook incluem informações cadastrais de sua conta, por exemplo, o número de telefone , dados de operações, informações relacionadas ao serviço e sobre como você interage com outros usuários ecom empresas que utilizam o WhatsApp Business. Os dados relacionados ao dispositivo que você usa e o endereço IP também são coletados.
Qual é o objetivo de fornecer todos esses dados ao Facebook? Algumas das principais razões pelas quais o Facebook deseja essas informações são:
- Melhorar o atendimento e a própria infraestrutura da plataforma.
- Analise como os usuários usam seus serviços.
- Melhorar a segurança dos serviços da empresa. O objetivo é estabelecer sistemas de proteção e integridade que combatam spam, ameaças, abuso ou atividades que infrinjam a lei.
- Melhore a experiência de uso de todos os serviços e personalize-os para cada usuário. Inclui customização de funções, conteúdo e, claro, o .
- Permitir o uso e integração de outros serviços do Facebook no WhatsApp. Um bom exemplo disso são as salas do Facebook Messenger ou a integração do gateway de pagamento do Facebook Pay.
Em suma, é inevitável que o WhatsApp acabe se fundindo completamente ao ecossistema do Facebook e a mudança em seus termos de uso prenuncia que isso acontecerá muito em breve.
