O Facebook não pode espionar essas 7 coisas sobre sua conta do WhatsApp
Índice:
- Mensagens privadas
- Chamadas de voz
- Localização
- Contatos
- Grupos do WhatsApp
- Você pode optar por fazer suas mensagens desaparecerem
- Você pode baixar suas informações
Os termos e condições de uso do WhatsApp foram alterados. E naqueles que tivemos que assinar recentemente, somos avisados de que o Facebook terá acesso a alguns detalhes sobre nossa conta. Isso tem causado grande preocupação entre muitos usuários.
Lembre-se que através do WhatsApp costumamos ter conversas muito pessoais. Portanto, é bastante lógico que nos preocupemos com o fato de uma empresa que não sabemos de onde pode acessar nossa privacidade dessa forma.
Felizmente, aos poucos os pontos aos quais o Facebook não poderá acessar vão ficando mais claros. E podemos ficar tranquilos, pois a maioria dos aspectos que afetam nossa privacidade não são afetados pelas novas condições. A seguir, informaremos 7 aspectos aos quais a rede social de Mark Zuckerberg não poderá acessar sem sua permissão.
Mensagens privadas
Nem o WhatsApp nem o Facebook poderão acessar a qualquer momento as mensagens que outros usuários lhe enviaram. Portanto, suas conversas estarão protegidas do acesso do desenvolvedor. Obviamente suas conversas continuarão sendo armazenadas nos servidores da rede social como antes, mas a criptografia que o WhatsApp aplica impede que alguém que você não queira tenha acesso para lê-las.
Chamadas de voz
Você não deve se preocupar com alguém ouvindo você enquanto você está conversando com sua mãe ou parceiro.Nenhum funcionário do Facebook ou WhatsApp poderá ouvir suas conversations a qualquer momento, pois as chamadas de voz estão protegidas de seu alcance.
Localização
É compreensível que agora você esteja um pouco mais relutante em enviar sua localização para outras pessoas users Afinal, não é um prato É bom saber que alguém de algum ponto remoto do planeta pode saber onde estamos e usar essa informação com sabe-se lá quais interesses. Mas você pode ficar tranquilo nesse sentido. E é que nos novos termos e condições de utilização está claramente referido o facto de em nenhum momento poder aceder à sua localização.
Contatos
Embora compartilhar contatos entre diferentes redes sociais seja bastante comum, a verdade é que desta vez você não tem nada para se preocupar.E é que o WhatsApp não compartilhará os contatos com os quais você se comunica com o Facebook em nenhum momento. Portanto, você não deve ter nenhum problema se tiver pessoas diferentes neles.
Grupos do WhatsApp
Já dissemos que conversas privadas no WhatsApp serão totalmente seguras. Mas e chats em grupo?
Bem, basicamente o mesmo. O Facebook não terá acesso em nenhum momento às conversas que você possa ter em seus grupos de amigos, família ou trabalho. A criptografia que o WhatsApp aplica a todas as mensagens impossibilita que eles conheçam o conteúdo das próprias conversas. Portanto, você pode falar com quem quiser sem problemas de privacidade.
Você pode optar por fazer suas mensagens desaparecerem
Entre as novas opções do WhatsApp há uma nova função, e é a chegada de mensagens que desaparecem com o tempo.
Essas mensagens temporárias significam que o conteúdo dos chats é excluído a cada 7 dias, para que não sejam armazenados para sempre. De momento é uma função que só está disponível na versão beta, em futuras atualizações da aplicação poderemos disponibilizá-la a todos os utilizadores que queiram experimentar esta nova forma de comunicação.
Você pode baixar suas informações
Como antes, você pode continuar baixando as informações que deseja do WhatsApp para armazená-las em um arquivo em seu próprio dispositivo. Dessa forma, você garantirá que terá todas as conversas que deseja à sua disposição, sem se preocupar que elas desapareçam de um servidor estrangeiro. Algo muito prático se você tiver conversas delicadas.
