Índice:
- Desbloqueio facial ou digital para entrar no WhatsApp Web
- Poderei usar o WhatsApp Web se não tiver um celular com sistema biométrico?
WhatsApp está adicionando segurança extra à sua versão web que exigirá que os usuários executem uma nova ação para entrar em sua conta.
Este novo sistema vai tornar as coisas mais difíceis para quem quiser violar nossa conta do WhatsApp fazendo login em um novo dispositivo. Nós dizemos-lhe do que se trata.
Desbloqueio facial ou digital para entrar no WhatsApp Web
Para fazer login em um novo dispositivo será necessário usar o sistema biométrico disponível em nosso dispositivo móvel.Sim, você precisará usar o desbloqueio facial ou impressões digitais para iniciar o processo de login na versão web do WhatsApp.
Até agora, para usar o WhatsApp da web bastava passar pelo código QR do celular, e pronto. O Dynamics agora adiciona uma etapa extra antes de digitalizar o código QR e emparelhar os dois dispositivos: use seu rosto ou impressões digitais, dependendo do sistema biométrico que você escolher ou tiver em seu móvel.
Por exemplo, se você tiver um iPhone, pode usar o FaceID para desbloquear o login do PC ou, se tiver um telefone Android com leitor de impressão digital, use esse método. Depois de realizar essa etapa e sua identificação for verificada, o WhatsApp permitirá que você continue com a próxima etapa, escaneie o código QR e termine de vincular seu celular ao PC.
Como fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp Web PC
Poderei usar o WhatsApp Web se não tiver um celular com sistema biométrico?
E se seu celular não tiver sistema biométrico, não se preocupe, você pode continuar com o mesmo sistema que você já conhece para fazer login na versão web do WhatsApp. Pelo menos por enquanto, o WhatsApp não exige que seja obrigatório o desbloqueio facial ou por impressão digital.
Mas se você o tiver disponível, estará adicionando segurança extra à sua conta. Ninguém poderá fazer login com sua conta do WhatsApp em outro computador, mesmo que leve seu dispositivo, pois ele solicitará que você verifique sua identidade. E como todo o processo é feito pelo celular, o WhatsApp não poderá ter acesso aos seus dados biométricos.
Esta medida não se aplica apenas à versão web do WhatsApp, mas também ao aplicativo de desktop.
