▶ Como salvar seu nome de usuário para fazer o Imposto de Renda 2020 no app Agência Fiscal
Índice:
Se você já experimentou as virtudes do aplicativo da Agência Tributária, como poder apresentar a Declaração de Renda 2020, também já experimentou alguns de seus defeitos. Principalmente a identificação Um processo pesado e repetitivo. Pois bem, se você chega pensando em como salvar seu nome de usuário para fazer o Rendimento 2020 no app Agência Tributária e não precisar usar o PIN constantemente, temos um tutorial feito especialmente para você. Esse.
Você não precisa estar constantemente digitando seu ID e sua data de validade.Nem s altar entre a aplicação da Agência Fiscal e o PIN para realizar qualquer procedimento. Apresente a Declaração de Resultados de 2020 ou verifique a minuta ou o status do processamento. Existe uma fórmula para salvar seu usuário para fazer o Rendimento 2020 no app Agência Tributária que vai te poupar todas essas etapas. Siga estas etapas para fazer isso.
- Digite a agência fiscal. Você precisará iniciar o aplicativo normalmente para criar seu perfil de usuário.
- Vá para as Configurações da Agência Fiscal. Clique nas três linhas no canto superior esquerdo para exibir o menu lateral do aplicativo Agência Tributária. Aqui você encontrará a seção Configurações na parte inferior da lista.
- Clique em Gerenciar usuário É a seção que permite registrar nosso usuário ou perfil para evitar a repetição constante do processo de identificação.Clique nesta opção para fazer aparecer uma janela que nos pedirá para fazer o login. Selecione a opção para aceitar.
- Identify Para isso terá de adicionar um novo utilizador à aplicação Agência Fiscal (pode adicionar vários) clicando no botão botão + no canto inferior direito. Com isso, você terá que realizar o tedioso processo de identificação usual. O bom é que você só precisa fazer isso uma vez. Indique o seu documento de identificação e a respetiva data de validade. Em seguida, use o aplicativo PIN para obter o código de segurança e insira-o no aplicativo Agência Fiscal. Clique no botão Ativar dispositivo e pronto.
- Confirmar registro O que você terá feito até aqui é confirmar seu dispositivo como uma ferramenta segura junto com sua conta de usuário ou credenciais. Com isso, é criada uma referência única que comprova sua identidade e seu aparelho para operar em diferentes seções da Receita Federal.Clique no botão Continuar para finalizar o processo.
A partir deste momento você já terá uma conta de usuário cadastrada no aplicativo Agência Fiscal. Isso significa não ter que passar por esse procedimento de identificação novamente toda vez que você acessar o aplicativo para realizar um procedimento. Seu celular, seu nome de usuário e seu perfil serão vinculados para que você possa acessar a Agência Tributária e realizar trâmites sem problemas.
Claro, para manter a segurança de todo o sistema, a partir de agora, quando você entrar no aplicativo da Agência Tributária e quiser realizar um procedimento, aparecerá o tela de bloqueio de impressão digital Se este for o sistema de segurança do seu celular para identificá-lo e desbloqueá-lo, você só precisará usar sua impressão digital para acessar. Será o atalho para evitar ter que reinserir os dados de identificação.Assim o processo é infinitamente mais rápido e confortável.
Você também pode alterar essa forma de se identificar caso não tenha sua impressão digital cadastrada ou configurada como forma de desbloqueio do seu celular. Você pode digitar a senha da tela de bloqueio para superar essa barreira. Não é tão rápido, mas ainda é tão eficiente, pois presume-se que ninguém mais possa conhecê-lo e inseri-lo para operar em seu nome no aplicativo da Agência Tributária.
OUTROS TRUQUES PARA RENDA 2020
Como ver a minuta da Demonstração de Resultados 2020 no seu celular
Como verificar a situação da sua Demonstração de Resultados de 2020 pelo celular
Devo fazer a Declaração de RENDA 2020 se estive na ERTE?
Calendário de datas da declaração de RENDA em 2021
11 novidades do demonstrativo de RENDA 2021 que você deveria saber
11 seções principais que você deve revisar na declaração de RENDA 2021