▶ Alfândega e Taxas
Índice:
Alfândegas e tarifas, essas são as mudanças para o AliExpress em 2021 e o que você deve saber para saber como as compras que fizer irão afetar você faz na plataforma. Se você é um comprador no AliExpress, as informações que explicamos a seguir lhe interessam porque podem afetar seu bolso.
AliExpress é o gigante asiático de produtos de baixo custo que nasceu em 2009 Os preços acessíveis que a maioria dos itens que vende na plataforma levou milhões de pessoas a comprar neste aplicativo de comércio eletrônico.
Em 2019, o AliExpress registrou 42 milhões de pedidos que significaram para a Alibaba, sua empresa proprietária, um faturamento de 1.363 milhões de euros. Apesar desses enormes dados de faturamento, a Amazon ainda está à frente da empresa chinesa.
Este paraíso de productos a precios realmente atractivos puede llegar a su fin con los nuevos cambios que se van a producir en los próximos meses en AliExpressA razão? Um novo pacote de medidas que a União Europeia vai implementar e que vai obrigar os vendedores com sede fiscal fora da UE a pagar impostos e tarifas.
Com esta decisãoa União Europeia pretende implementar algumas medidas econômicas com o objetivo de tornar o mercado local mais competitivo dos países membros .
Estes impostos e tarifas até agora eram solicitados pelos serviços aduaneiros aos utilizadores finais, uma vez que o facto de comprar num país não pertencente à UE para fins legais era considerado uma importação .
Será no dia 1º de julho que essas medidas econômicas entrarão em vigor. A partir dessa data todos os vendedores e empresas cuja sede fiscal esteja fora a União Européia será obrigada a se registrar em um dos países membros da UE para operar sob o que será conhecido como "Janela Única".
Neste processo, os vendedores terão a obrigação de declarar a venda de qualquer um dos artigos e assim pagar IVA e tarifas se tal o produto excede um determinado preço bruto.
Vamos ver detalhadamente o valor dos impostos dependendo do valor do produto:
- Nos artigos que tenham um valor igual ou inferior a 22 euros não serão aplicadas taxas ou qualquer tipo de percentagem. Esses itens estarão isentos de tarifas e IVA.
- Os artigos com valor superior a 22 euros e até 150 euros estarão isentos de tarifas, mas terão de pagar IVA . Neste caso, o IVA será de 21% sobre o valor bruto do produto.
- Os artigos de valor superior a 150 euros terão de pagar taxas e IVA. A percentagem no caso das tarifas será de 2,5% enquanto o IVA será de 21% do valor bruto do produto.
Atualmente, se essas tarifas e alfândegas são detectadas pela Agência Tributária, ela reclama o imposto do usuário final porque considerou que tinha feito uma importação de produtos comprados fora da União Europeia.
Até 30 de junho, a Receita Federal pode continuar enviando solicitações para quem comprou no AliExpress e plataformas similares.
A partir de 1 de julho, o facto de as empresas e vendedores terem de assumir estas tarifas e o IVA dos produtos, o mais provável é que o preço dos mesmos se torne artigos mais caros que ultrapassam os 22 e os 150 euros.
Outros truques para AliExpress
Como saber onde está meu pedido no AliExpress
O que significa no AliExpress confirmar o recebimento do pedido
Por que o AliExpress diz que o pedido foi fechado
Como entrar em contato com o AliExpress Plaza
Os melhores sites com códigos de desconto para AliExpress