Índice:
Alguns meses atrás, a notícia foi divulgada. O Facebook mudou de nome e a partir de agora a empresa de Mark Zuckerberg passaria a se chamar Meta. É uma mudança de nome que não afeta diretamente a rede social que todos conhecemos, mas sim a empresa que a possui, que também possui outras ferramentas muito populares como WhatsApp ou Instagram. Alguns meses depois, alguns nem perceberam e outros quase esqueceram.Mas ainda existem muitos usuários de seus serviços que continuam se perguntando por que o Facebook agora se chama Meta
Segundo Mark Zuckerberg, criador da empresa, o motivo da mudança de nome é que a partir de agora o principal objetivo de sua empresa não será apenas uma rede social. Seu objetivo é criar um novo universo na Internet, então faz sentido fazê-lo com um novo nome.
No entanto, parece que por trás da mudança de nome pode haver algo mais. Há quem diga que o fato da rede social Facebook ter sido relacionada a inúmeros escândalos de privacidade fez com que os responsáveis pela empresa preferissem mudar o nome. Dessa forma, as ferramentas de marca que não são a própria rede social não estariam relacionadas a ela.
O que significa Meta ao entrar no Facebook
Muitos usuários ainda não estão familiarizados com mudanças de nome, então provavelmente já se perguntaram o que significa Meta ao entrar no Facebook, ou também em outras ferramentas da marca, como WhatsApp ou Instagram. A realidade é que a mensagem referente à Meta que aparece quando acedemos a qualquer uma destas aplicações nada mais é do que uma indicação do nome da empresa.
Esta mudança de nome não afeta em nada o funcionamento da rede social Você poderá continuar usando o Facebook como antes sem perceber qualquer mudança. Na verdade, nem estamos falando de uma mudança de proprietários, apenas uma mudança no nome da empresa.
Na verdade, a rede social Facebook ainda se chama Facebook O que mudou de nome é a empresa que a administra.Quando o Facebook era o seu principal produto, fazia sentido manter o nome da popular plataforma, mas agora que a rede social é apenas um serviço entre os muitos que encontramos nesta empresa, decidiu-se colocar dois nomes diferentes.
Então, não se preocupe se vir o logo da Meta ao entrar no Facebook. É apenas uma questão de nomes de empresas que não o afeta.
O que o Metaverso tem a ver com o Facebook e com o Meta
Se você quer saber o que o Metaverso tem a ver com Facebook e Meta, a primeira coisa que você precisa saber é o que exatamente o metaverso é. Que é um conceito de mundo virtual que não só o Facebook tem optado, mas também outras empresas como Google ou Microsoft.
O metaverso é um mundo virtual ao qual nos conectaremos usando uma série de dispositivos específicos que nos farão pensar que estamos dentro nele, interagindo com todos os seus elementos e com as demais pessoas que estão dentro dele.É algo semelhante ao que já vimos em inúmeros videogames de realidade virtual. A diferença é que desta vez não estamos falando de um mundo de fantasia. É uma segunda realidade em que podemos fazer de tudo, desde trabalhar até estabelecer relações sociais e também brincar. A ideia é que tenhamos uma segunda vida online, num novo mundo criado com base na realidade virtual.
A ideia do Facebook de apostar fortemente no metaverso (embora ainda não saibamos como) é o que levou a empresa a gerencia a rede social para mudar seu nome.
