▶ Como obter o passe livre no aplicativo Renfe Cercanías
Índice:
- Requisitos para adquirir o passe gratuito Cercanias Renfe
- Como comprar o passe no aplicativo Renfe Cercanias
- Já tenho minha assinatura, o que faço agora?
Uma das medidas tomadas pelo Governo para promover a poupança energética tem sido a oferta de passes gratuitos para as pessoas que utilizam o comboio regularmente. Mas muitos usuários ainda não sabem como obter o passe livre no aplicativo Renfe Cercanías
Embora em princípio possamos adquirir este passe até o final do ano, a Renfe comunicou em seu site oficial a recomendação de compra dos referidos passes antes de 5 de setembro, por ser a primeira segunda-feira após os feriados, o aumento de viajantes pode implicar na saturação do sistema.Portanto, para evitar problemas, explicaremos os passos a seguir.
Requisitos para adquirir o passe gratuito Cercanias Renfe
Em princípio não há requisitos especiais para poder adquirir o passe gratuito Cercanías Renfe Não é necessário ter um mínimo ou idade máxima, nem certos níveis de renda. Você só precisa se registrar no aplicativo e comprar sua assinatura sem pagar.
Sim, lembre-se que esta é uma medida para quem viaja regularmente de comboio. Para tal, ao adquirir a sua subscrição deverá deixar um depósito de 10 euros. Caso entre agora e 31 de dezembro você tenha feito pelo menos 16 viagens na rede de trens suburbanos, este depósito será devolvido a você. Caso contrário, não poderá recuperar o dinheiro e terá pago esses 10 euros pela sua assinatura.
Além disso, os ingressos para a temporada só serão válidos em um centro de passageiros, então você não poderá usá-los quando estiver sair de férias.
Como comprar o passe no aplicativo Renfe Cercanias
Os passos que você deve seguir para obter o passe livre através do aplicativo Renfe Cercanías são os seguintes:
- Baixe o aplicativo Renfe Cercanías em sua loja de aplicativos
- Selecione seu centro de transporte
- Mostrar o menu e selecionar a opção Comprar Ingressos
- Escolha a opção de compra
- Selecione sua estação de origem/destino habitual
- No menu suspenso Selecionar uma taxa, escolha Ab. Recorrente
- Digite os dados a serem cadastrados no sistema. Se já está registado, não necessita de realizar este passo e pode continuar com o seu processo de compra
- Será gerado um código QR que poderá encontrar no menu Comprar bilhetes-Os meus bilhetes
Se você não é usuário do aplicativo Renfe Cercanías, também tem outras opções para adquirir seu passe livre. Você pode fazer isso no aplicativo ou no site geral da Renfe. E também pode comprá-lo na bilheteira da estação onde costuma apanhar o comboio. Mas esta última opção é a menos recomendada se você manusear bem o seu celular, pois pode encontrar filas que atrasam o processo.
Já tenho minha assinatura, o que faço agora?
Depois de baixar o código QR do seu passe gratuito para o seu smartphone, o processo que você terá que seguir para entrar no trem sem ter que comprar outro passe depende onde você comprouPortanto, o que você precisa fazer agora dependerá de onde você mora.
Os centros de Madri, Málaga, Múrcia/Alicante e Zaragoza contam com leitores diretos de código QR, para que você possa digitalizá-lo diretamente do seu smartphone para entrar no trem. Por outro lado, em San Sebastián, Bilbao, Sevilha, Valência e Rodalies Catalunya você deve obter um passe físico, gratuitamente, nas máquinas de venda automática nas estações, algo que recomendamos que o faça o quanto antes.
É também importante ter em conta que nos núcleos de Metric Gauge, Astúrias e Santander a venda de subscrições através o aplicativo, portanto, se você quiser seu passe livre, terá que comprá-lo nas máquinas de venda automática ou nas bilheterias da estação.
