Qual é a função de arquivamento de aplicativos do Google Play e por que você deseja saber sobre isso
Você provavelmente já instalou apps que usa pouco, mas não quer deletar, pois vai usá-los mais cedo ou mais tarde. Através da função de arquivamento de aplicativos você poderá deletar seus dados sem desinstalá-los, de forma que ao utilizá-los, você só terá que desarquivá-los. Nós dizemos a você qual é a função de arquivamento de aplicativos do Google Play e por que você está interessado em aprender sobre ela
Em março de 2022, o Google anunciou que estava explorando a possibilidade de arquivar aplicativos.Por fim, o desenvolvedor @AssembleDebug ativou esta função no Google Play e mostrou como funciona em sua conta no Twitter No momento, ele garante que o único aplicativo no qual disse função é o Google Notícias.
Arquivar aplicativos será possível no Google Play Na seção Gerenciar e dispositivo, entraremos em Gerenciar. Aparecerão os aplicativos que instalamos. Basta selecionar a caixa ao lado do aplicativo que queremos arquivar e pressionar os 3 pontos no canto superior direito. Aparecerá um menu na parte inferior da tela onde podemos desinstalar o aplicativo e também arquivá-lo. Ao observarmos seu ícone no menu de nosso celular, veremos que um ícone de nuvem será incorporado, sinal de que o aplicativo está arquivado.
O aplicativo não desaparecerá do nosso celular, simplesmente não será utilizável.Para usá-lo novamente devemos clicar em seu ícone para atualizá-lo ou reativá-lo no Google Play. Em seguida, ele fará o download novamente de todos os dados necessários para serem utilizáveis. Isso nos permitirá não perder tempo reinstalando-o e inserindo nossos dados.
No entanto, por que estamos interessados em arquivar aplicativos? Porque libera espaço em nosso dispositivo. Arquivar um aplicativo libera cerca de 60% do espaço que ele usa. É uma desinstalação, mas sem excluir os dados e arquivos sincronizados do aplicativo, o que nos permitirá retomar seu uso facilmente.
Depois de descobrir o que é o recurso de arquivamento de aplicativos do Google Play e por que você está interessado em aprender sobre ele, ainda não sabemos exatamente quando esse recurso chegará, embora em princípio chegará antes de 2023. Outro aspecto que ainda não se sabe é se esta função será compatível com todos os aplicativos ou apenas com alguns.
