Este aplicativo fará você se sentir uma boa pessoa
Índice:
Em uma sociedade onde estamos cada vez mais conectados, é fácil ajudar o próximo. Uma maneira de fazer isso é através do Be My Eyes, e isso é este aplicativo fará você se sentir uma boa pessoa, pois através dele você pode ajudar pessoas cegas ou pessoas com deficiência visual.
Be My Eyes é um aplicativo desenvolvido para conectar deficientes visuais com voluntários, para que estes possam ajudá-los. Se os primeiros precisarem localizar um objeto perdido, saber a data de validade de um produto ou realizar qualquer tarefa em que a visão seja vital, poderão chamar por vídeo um voluntário aleatório para ser seus olhos.
Exatamente por isso o aplicativo se chama Be My Eyes, traduzido para o espanhol como "Be my eyes", pois os voluntários irão sejam os olhos daqueles que não podem ver. Não importa se você tem Android ou iPhone, pois está disponível para ambos os sistemas operacionais. Se você deseja baixá-lo para Android, deve clicar neste link, enquanto se você possui um iPhone, clique neste outro link.
Este aplicativo definitivamente fará você se sentir uma boa pessoa, então veja como usá-lo Se você deseja ajudar pessoas com deficiência visual ou você é cego, deficiente visual ou conhece alguém que pode achá-lo útil, continue lendo para saber como usá-lo, caso queira ser voluntário ou precise de ajuda.
Como funciona o Be My Eyes
A primeira coisa que precisamos entender ao lidar com como o Be My Eyes funciona é a maneira como ele conecta as duas partes.Os usuários com deficiência visual poderão fazer uma chamada de vídeo para um voluntário aleatório, o primeiro a atender a chamada. Uma vez conectados, os primeiros focarão, com a câmera de seu celular, onde precisam de ajuda, para que os voluntários os orientem por meio de sua voz.
Se você quiser usar o Be My Eyes para solicitar ajuda, siga as etapas abaixo. Não se preocupe se não distinguir, ou ver os botões, porque pode usar o assistente Google ou Siri para isso, abaixo deixamos-lhe os comandos de voz. Baixe o aplicativo, escolha o idioma padrão e permita o acesso ao microfone e à câmera. Em seguida, selecione Preciso de assistência visual e faça login com o Google, Facebook ou e-mail.
Comandos de voz para Google Assistant
Comandos de voz para Siri
Depois de logado, ao abrir o Be My Eyes você deve pressionar no meio da tela, pois existe o botão Chamar o primeiro voluntário disponível.O botão ocupa a maior parte da tela para que seja instintivamente a primeira coisa que pressionamos ao acessar o app. Mas lembre-se que, com a sua voz, você pode pedir ao assistente do Google, ou Siri, para abrir o Be My Eyes ou chamar diretamente um voluntário.
Depois de fazer isso, será estabelecida uma ligação com o primeiro voluntário que atender o celular. O cego irá focar a câmara do seu telemóvel onde necessita de ajuda e o voluntário irá orientá-lo com a sua voz. Para não prejudicar seu uso, evitamos fazer uma chamada de teste.
Por outro lado, para além da ajuda que os voluntários lhe podem dar, também pode contactar o serviço técnico de algumas empresas. Para isso, pressione o botão Ajuda Especializada, localizado na parte inferior da tela, e escolha a empresa para a qual ligar. Algumas empresas disponíveis são Microsoft, Clearblue ou Spotify.Neste caso também é possível chamar a Ajuda Especializada através do Google Assistant ou Siri.
E se eu quiser ser voluntário? Nesse caso, abra o aplicativo, selecione Desejo ser voluntário e faça login com o Google, e-mail ou Facebook e toque em Aprender para atender uma chamada para receber uma chamada de teste. Com esta chamada você ainda não ajudará ninguém, mas ao aceitá-la, será mostrado um vídeo tutorial de como funciona o Be My Eyes. Depois de vê-lo, você estará pronto para aceitar chamadas reais.
A chamada de teste pode não ser ativada imediatamente pois pode levar horas para ser ativada. De qualquer forma, se você o selecionou e ainda não foi chamado, reinstale o Be My Eyes. Este aplicativo fará você se sentir uma boa pessoa, mas às vezes requer um pouco de paciência para começar a usá-lo.