▶ 10 aplicativos que fizeram sucesso há vários anos e agora são inúteis
Índice:
- Beer Simulator
- Detetor de fantasmas
- Lightsaber
- Tela quebrada
- GunApp
- Cigar Simulator
- Isqueiro
- Aparador de cabelo
- Anti-mosquito
- Espelho
Existem aplicativos que ficam na moda por um período de tempo e depois esquecemos que existem. Aconteceu ao longo dos anos com uma infinidade de jogos e redes sociais. Mas há outros que vão mais longe e agora nos perguntamos para que serviram. No entanto, na época, eles nos pareceram maravilhosos.
E é que especialmente nos primeiros anos em que tínhamos smartphones ficávamos maravilhados com tudo o que podíamos fazer com eles, mesmo que objetivamente fossem realmente estúpidos.Mas apesar de agora em geral fazermos um uso mais racional dos telemóveis, é sempre divertido olhar para trás com um toque de nostalgia
Beer Simulator
Faz sentido fingir que estamos bebendo cerveja dentro do celular? A verdade é que não. Mas houve um momento em que a ideia parecia a mais divertida. E surgiram várias aplicações deste tipo, tanto para Android como para iOS, que nos deram a oportunidade de fazer piadas de telefone na mão.
Detetor de fantasmas
Ainda é possível encontrar nas lojas de aplicativos alguns detector de fantasmas, que nos avisam se há um espectro ao nosso redor. Não sabemos se eles queriam baixar esses aplicativos porque realmente acreditavam neles ou porque estavam rindo de nós, mas Ghost Detector esteve bastante na moda por um tempo.
Lightsaber
Converter nosso smartphone em uma espada de luz é algo que também achamos muito engraçado na época. Esta aplicação permitia-nos ainda escolher a cor da espada ou o tipo de cabo, para que a criássemos ao nosso gosto.
A espada depois foi inútil mas, o que aproveitamos durante o projeto?
Tela quebrada
Fingir que a tela do celular quebrou para que os pais acreditassem que tinham que comprar um novo foi ótimo entretenimento para muitos adolescentes. Na verdade, esses aplicativos ainda estão disponíveis para pegadinhas.
Claro que agora todos já quebramos a tela do celular, então a piada não tem mais graça.
GunApp
O que esse aplicativo fez foi simular que tínhamos uma arma em nosso celular Algo que a princípio é absolutamente inútil, mas tirando a arma e o tiro era algo que os amantes de faroeste e filmes de ação esperavam e não perderiam a oportunidade.
Este aplicativo nem era um jogo. Foi apenas uma arma que fez o som de um tiro. Mas a realidade é que na altura nos deu momentos de diversão.
Cigar Simulator
Sim, algumas pessoas acharam engraçado fingir que estão com um cigarro no celular.
O público-alvo deste aplicativo era principalmente pré-adolescentes que se achavam velhos por causa do fumo, mas na época chegou a ter um certo sucesso.
Isqueiro
Este aplicativo era simplesmente um isqueiro que iluminava a tela do nosso smartphone.
Então anos depois descobrimos a opção de simplesmente acender a lanterna do celular tinha o mesmo efeito. Mas devemos admitir que a possibilidade de ver a chama acesa em nossa tela era um tanto engraçada em sua época.
Aparador de cabelo
Outro aplicativo com o qual alguns anos atrás nos inflamos para fazer piadas. É uma ferramenta que na tela tinha um cortador de cabelo, para que pudéssemos fingir que íamos depilar a pessoa ao nosso lado.
O mais engraçado é que nessa época as crianças não costumavam ter acesso a telemóveis, e quem brincava com este tipo de as aplicações eram adultos.
Anti-mosquito
Há alguns anos viraram moda aplicativos que diziam emitir ultrassom que repeliam mosquitos A ideia no papel era maravilhosa, mas sua aplicação em prática foi menos eficaz do que esperávamos. E eles enchiam nosso celular com , o que não era nada agradável.
Espelho
Finalmente os aplicativos espelho continuam aparecendo nas lojas de aplicativos. Eles podem ter alguma utilidade, mas algo tão simples quanto abrir a câmera selfie sem instalar mais nada pode nos dar a mesma utilidade sem consumir armazenamento.