Índice:
- Chamada perdida do 11811 na fatura, o que posso fazer?
- Minha operadora se recusa a retornar, o que eu faço?
- E se o resto não der certo ...
- Lista de números de pagamento identificados por tuexpertomovil.com
Desde 2014, mais de 600 usuários relataram na Internet terem feito cobrança na conta devido a uma suposta ligação para o 11811. Alguns usuários reconhecem ter feito a chamada, mas negam ter sido informados do custo por minuto. Outros, por outro lado, negam ter feito a ligação de suas linhas. Todas essas práticas são ilegais na Espanha. A solução é reclamar o valor devido à nossa empresa, processo que explicaremos a seguir.
Chamada perdida do 11811 na fatura, o que posso fazer?
Basta fazer uma breve pesquisa no Google para descobrir alguns testemunhos sobre o 11811. "Parece gratuito e depois dirão que é 3 euros", "6 minutos 15,22 euros. É um assalto "," Cobraram-me 40 euros em Março por uma ligação que nunca fiz para o 11811 "… Todos os testemunhos referem-se a actos ilegais. Para reclamar o valor da nossa operadora, teremos que entrar em contato com a empresa através do telefone de atendimento ao cliente.
- Yoigo: 622.
- Jazztel: 1566.
- Movistar: 1004.
- Tuenti: do próprio aplicativo Tuenti.
- Laranja: 1414.
- Pepephone: 1706.
- Vodafone: 123.
Caso a nossa operadora se recuse a devolver na próxima fatura, a próxima coisa que teremos que fazer é apresentar uma reclamação através do departamento de Sinistros. Para registrar a reclamação, é aconselhável solicitar uma cópia por e-mail para posterior envio à respectiva agência.
Minha operadora se recusa a retornar, o que eu faço?
Com o formulário de reclamação em mãos, o próximo passo será dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Consumidor mais próximo para entrar com a reclamação na Administração Pública. Também é recomendável anexar uma captura de tela com o histórico de chamadas do dia em que a ligação foi faturada para o 11811.
Após formalizar a reclamação perante o órgão público, o mais provável é que o processo demore alguns meses devido à situação de saúde atual. Em alguns casos, pode durar até 6 meses ou até um ano.
E se o resto não der certo…
Se a resolução da reclamação não falhe a nosso favor, a última solução a que podemos recorrer é o bloqueio dos recebimentos bancários da nossa operadora. Para evitar o esgotamento da linha, recomenda-se realizar a portabilidade para outro operador de outro grupo empresarial.
Se tivermos um período mínimo de permanência por contrato, é muito provável que sejamos incluídos em algum tipo de lista pública de inadimplência. Neste ponto, podemos usar duas maneiras. O primeiro baseia-se no contato com uma organização privada, como a OCU ou a Facua, para obter aconselhamento jurídico e jurídico. A resolução através destes órgãos costuma ser favorável, embora, em geral, acarrete o pagamento de alguma taxa a título de "assinatura" ou "ajuda". Também podemos recorrer à Ouvidoria, uma figura pública atuará ainda como mediadora entre a empresa e o consumidor na defesa dos direitos deste de forma gratuita e desinteressada.