Índice:
- Call not made from 11825, como reclamar a cobrança na fatura
- Minha operadora se recusa a reembolsar meu dinheiro, o que eu faço?
- E se nenhuma das opções acima funcionar ...
- Lista de números de pagamento identificados por tuexpertomovil.com
Muitos usuários relataram nos últimos meses ter recebido uma cobrança em sua fatura devido a uma ligação para o número 11285. Por se tratar de um número de pagamento, a fatura pode ascender a 30, 40 ou até 60 euros, conforme diversos utilizadores confirmaram. O problema é que a maioria nega ter feito a ligação, enquanto outros reconhecem ter feito a ligação 11825, mas negam ter sido informados do custo. A solução em todos os casos baseia-se na reclamação do valor da nossa empresa através de um procedimento que detalharemos a seguir.
Call not made from 11825, como reclamar a cobrança na fatura
Basta fazer uma breve busca na internet para saber algumas das reclamações que circulam pelo número 11825. "Não ligamos para este telefone, é um golpe", "Se você me ligou e me cobrou o valor da conta", "Acabei de ligar para a Movistar para falar sobre esse número e eles disseram que não sabem de nada." Para reclamar o valor da nossa empresa, a primeira coisa que teremos que fazer é contactar o serviço de apoio ao cliente. Podemos fazer isso através dos seguintes números de contato:
- Yoigo: 622.
- Jazztel: 1566.
- Movistar: 1004.
- Tuenti: do próprio aplicativo Tuenti.
- Laranja: 1414.
- Pepephone: 1706.
- Vodafone: 123.
Dada a provável recusa de nossa operadora, o próximo passo é justamente entrar com a reclamação na área de Sinistros. Para registrar a reclamação, é melhor solicitar uma cópia em formato PDF por e-mail.
Minha operadora se recusa a reembolsar meu dinheiro, o que eu faço?
Com o formulário de reclamação em mãos, a próxima coisa que faremos é ir ao escritório de Atendimento ao Consumidor mais próximo para levar a reclamação ao ente público. É aconselhável fazer uma cópia impressa de uma captura de tela com o histórico de chamadas do dia em que a suposta ligação para o 11825 foi faturada para demonstrar os eventos relatados. Deve-se notar que a resolução da reclamação pode levar vários meses ou até um ano. Tudo depende da saturação da Administração e dos tempos de resposta da empresa.
E se nenhuma das opções acima funcionar…
A última opção a que podemos recorrer baseia-se no bloqueio dos recebimentos bancários da nossa operadora, embora anteriormente seja recomendado transferir a linha para outra operadora para evitar cortes. Se tivermos algum tipo de permanência associada, o normal é que sejamos incluídos em uma lista pública de inadimplentes caso nos recusemos a pagar a multa. Para evitar isso, podemos recorrer a organizações como OCU ou Facua.
A vantagem desse tipo de organização é que as resoluções costumam ser favoráveis. Em contraste, teremos que cuidar de uma pequena taxa mensal ou doação para receber aconselhamento jurídico e jurídico. Outra opção é recorrer à Ouvidoria, figura pública que atuará como mediador entre o cliente e a empresa na defesa dos interesses daquela de forma gratuita e desinteressada.