Índice:
- Chamada perdida de 11831, o que posso fazer?
- Minha operadora se recusa a devolver o 11831, o que eu faço?
- E se nenhuma das opções acima funcionar
- Lista de números de pagamento identificados por tuexpertomovil.com
Dezenas de usuários relataram nos últimos meses ter recebido uma cobrança em sua conta de telefone devido a uma suposta ligação para o 11831. O problema é que praticamente todos os usuários negam ter feito a ligação para o número faturado. Outros, por outro lado, reconhecem ter feito a chamada mas negam ter sido informados do custo por minuto, que em alguns casos pode ultrapassar os 3 euros. A solução para todos esses casos pode variar dependendo da nossa operadora de telefonia. Por esse motivo, coletamos vários métodos para solicitar um reembolso.
Chamada perdida de 11831, o que posso fazer?
“Recebi uma ligação do 11831 e nem liguei. Cobram-me 30 euros "," Também me enganaram com duas supostas chamadas minhas, de quase 50 euros "," Tenho uma chamada não realizada de 30 euros "… Estes são alguns dos testemunhos que pudemos encontrar na Internet sobre em 11831. A maioria deles menciona práticas ilegais na Espanha. Portanto, a solução é reclamar o valor da nossa operadora de telefonia. Podemos fazer isso através dos seguintes números de telefone:
- Yoigo: 622.
- Jazztel: 1566.
- Movistar: 1004.
- Tuenti: do próprio aplicativo Tuenti.
- Laranja: 1414.
- Pepephone: 1706.
- Vodafone: 123.
Minha operadora se recusa a devolver o 11831, o que eu faço?
É muito provável que o nosso operador decida ignorar o reembolso do valor devido. Neste caso, o próximo passo a fazer é dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (Consumo) mais próximo para apresentar a reclamação na Administração Pública. Para demonstrar os fatos relatados, recomenda-se anexar uma captura de tela impressa com o histórico de ligações do dia em que a ligação foi supostamente cobrada.
Depois de formalizada a reclamação, o processo de resolução pode ir de algumas semanas a vários meses ou até um ano, tudo depende da saturação da Administração e da resposta da empresa.
E se nenhuma das opções acima funcionar
Se a resolução não falhar a nosso favor ou se nossa operadora ainda não devolver o valor devido, a última solução é bloquear os recibos bancários da conta telefônica.
Para evitar o esgotamento das linhas telefônicas, podemos solicitar a portabilidade para outra operadora, desde que nosso contrato não tenha prazo. Caso contrário, é mais provável que sejamos incluídos em algum tipo de lista pública de inadimplentes. A solução é recorrer a uma organização privada de consumidores, como a Facua ou a OCU.
A maioria das resoluções são geralmente favoráveis. A desvantagem é que teremos que pagar uma mensalidade ou "doação" para receber suporte jurídico. Também podemos recorrer à Ouvidoria, figura pública que vai defender nossos direitos gratuitamente, atuando como mediador entre a empresa e o consumidor.