Índice:
- Chamada não feita a partir de 11845, como reclamar na fatura?
- O que posso fazer se minha operadora se recusar a fazer a devolução?
- E se nenhuma das opções acima funcionar ...
Lista de números de pago identificados por tuexpertomovil.com
Cerca de uma dúzia de usuários relatou no mês passado ter recebido uma cobrança em sua conta de telefone devido a uma suposta ligação para o 11845. Por se tratar de um número de pagamento, a cobrança em muitos casos ultrapassa os 10, 20 e 30 euros. O problema é que boa parte dos atingidos nega ter feito a ligação. Outros reconhecem ter telefonado para o 11845, mas negam ter sido informados do preço do minuto, o que não é legal em Espanha. Nesta ocasião, mostraremos como proceder para obter o reembolso do valor devido.
Chamada não feita a partir de 11845, como reclamar na fatura?
“10 euros por quatro minutos, 12 por 5 minutos”, “18 euros por 7 minutos. Que ladrões "," Eles são uns canalhas. Eles gastam 200 ou 300 euros cada chamada ”… Estes são alguns dos testemunhos que pudemos encontrar na Internet por volta de 11845. O primeiro passo que teremos de seguir para obter o reembolso é contactar o nosso operador telefónico. Podemos fazer isso através dos seguintes números de telefone:
- Yoigo: 622.
- Jazztel: 1566.
- Movistar: 1004.
- Tuenti: do próprio aplicativo Tuenti.
- Laranja: 1414.
- Pepephone: 1706.
- Vodafone: 123.
Se nossa operadora estiver relutante em nos devolver na próxima fatura, a próxima etapa será levar o caso ao departamento de reclamações da empresa e solicitar uma cópia da reclamação em formato PDF por e-mail. Faremos isso para registrar nossa discordância com os eventos relatados.
O que posso fazer se minha operadora se recusar a fazer a devolução?
Com a cópia da reclamação em mãos, a próxima coisa que faremos é dirigir-se ao Gabinete do Consumidor da nossa cidade para apresentar a reclamação ao ente público. Também é recomendável fazer uma cópia impressa do histórico de chamadas do dia em que a chamada foi faturada para o 11845, para demonstrar o não atendimento da chamada.
Depois de formalizada a reclamação no Consumer Affairs, o processo pode ir de algumas semanas a 6 meses ou até 1 ano. Tudo depende do tempo de resposta da empresa e da saturação do serviço.
E se nenhuma das opções acima funcionar…
O último recurso que podemos usar é bloquear os recebimentos bancários de nossa operadora em nossa entidade. Anteriormente, é recomendável transferir a linha para outra operadora para evitar o esgotamento da linha, desde que nosso contrato não seja limitado por um período de permanência.
Caso contrário, é mais provável que nossa operadora não inclua em uma lista pública de inadimplentes. A solução é recorrer a plataformas como OCU ou FACUA para obter apoio jurídico e jurídico. A vantagem desse tipo de organização é que o resultado costuma ser favorável ao consumidor. Por outro lado, teremos que cuidar de uma pequena mensalidade ou de uma doação como uma “colaboração”.
Original text