Índice:
- Chamada perdida do 11875 na fatura, o que posso fazer?
- O que eu faço se minha operadora se recusar a fazer uma devolução?
- E se nenhuma das opções acima funcionar ...
- Lista de números de pagamento identificados por tuexpertomovil.com
Cerca de uma dúzia de usuários denunciaram recentemente a cobrança em sua conta de telefone de uma chamada para o 11875. Por vezes, o valor pode ultrapassar os 30 e até 50 euros, por se tratar de um número de pagamento com preço especial. O problema é que muitos desses usuários afirmam não ter feito a chamada em questão. Outros reconhecem ter feito a chamada, mas afirmam não ter sido devidamente informados do custo por minuto. Desta vez, veremos como reivindicar o dinheiro e o que fazer se nossa operadora se recusar.
Chamada perdida do 11875 na fatura, o que posso fazer?
"Cobraram-me 24 euros quando liguei para este número do seguro residencial", "" As chamadas para este número aparecem no meu telefone e não as fiz "," Foram cobrados 28 euros da minha mãe por chamadas que ela não fez fez ”… Estes são alguns dos testemunhos que pudemos encontrar na Internet. Quase todos os depoimentos fazem referências a métodos que não são legais na Espanha. Qualquer desvio para um número de pagamento deve ser totalmente confirmado pelo usuário. A isto deve ser adicionado que o custo por minuto da chamada deve ser claramente informado. Se o nosso caso coincidir com algum destes testemunhos, podemos utilizar o número de atendimento ao cliente da nossa operadora para processar o reembolso do valor.
- Yoigo: 622.
- Jazztel: 1566.
- Movistar: 1004.
- Tuenti: do próprio aplicativo Tuenti.
- Laranja: 1414.
- Pepephone: 1706.
- Vodafone: 123.
Caso a nossa operadora se recuse a fazer a devolução, a próxima coisa que teremos que fazer é entrar em contato com o departamento de Reclamações para formalizar uma reclamação com a nossa operadora e, assim, mostrar o nosso desacordo.
O que eu faço se minha operadora se recusar a fazer uma devolução?
Com a reclamação formalizada, teremos que ir ao serviço de Atendimento ao Consumidor (Consumo) mais próximo para encaminhar a reclamação a um órgão público. Também é recomendado fornecer todos os tipos de documentos gráficos para dar mais peso à reclamação. Por exemplo, capturas de tela do histórico de ligações do telefone com a data de cobrança da ligação cobrada na fatura, ou ainda gravações de ligações para nossa operadora. Qualquer prova será suficiente para acelerar a resolução da reclamação, que em alguns casos pode demorar 6 meses ou até um ano.
E se nenhuma das opções acima funcionar…
Como medida excepcional, podemos bloquear os recebimentos bancários de nossa operadora. A partir daí, é provável que nossa linha telefônica seja cortada e até mesmo fiquemos incluídos em uma lista pública de inadimplência. Para evitar o primeiro, podemos processar uma portabilidade para outra operadora com antecedência. Se quisermos evitar este último, podemos recorrer à Ouvidoria, uma figura pública que atuará como mediador entre a empresa e o cliente para buscar o benefício deste. Normalmente, é um serviço que é prestado na Câmara Municipal da nossa cidade.
Outra opção é recorrer a organizações privadas como a OCU ou FACUA. Geralmente, estão associados à cobrança de uma mensalidade para receber um atendimento personalizado.