Índice:
- Ligue para 11878 na fatura, o que posso fazer?
- Minha operadora se recusa a reembolsar meu dinheiro, o que eu faço?
- E se o acima não funcionar ...
- Lista de números de pagamento identificados por tuexpertomovil.com
Ligue para 11878 na fatura, o que posso fazer?
A maioria dos depoimentos que encontramos por volta de 11.878 faz menção a práticas ilegais na Espanha. Todos os desvios de chamadas para números pagos devem ser notificados pela operadora em questão. No caso de fazermos a chamada por conta própria, o vendedor deve comunicar claramente o custo da chamada por minuto antes de oferecer o serviço que a empresa oferece.
Para formalizar uma reclamação do nosso operador ou solicitar o reembolso da fatura, teremos que dirigir -nos ao serviço de apoio ao cliente da empresa em questão. Deixamos você abaixo com uma lista com vários números de assistência:
- Yoigo: 622.
- Jazztel: 1566.
- Movistar: 1004.
- Tuenti: do próprio aplicativo Tuenti.
- Laranja: 1414.
- Pepephone: 1706.
- Vodafone: 123.
Minha operadora se recusa a reembolsar meu dinheiro, o que eu faço?
Se a nossa operadora se recusar a processar um reembolso do valor cobrado, a próxima coisa que teremos que fazer é ir ao Escritório do Consumidor mais próximo com um formulário de reclamação para nossa operadora.
Também é recomendado fornecer todos os tipos de evidências gráficas para ajudar a demonstrar os eventos relatados. Por exemplo, uma gravação de chamada do atendimento ao cliente ou uma captura de tela do histórico de chamadas com a data indicada na fatura. O processo de resolução pode durar de algumas semanas a vários meses ou até um ano.
E se o acima não funcionar…
Se nenhuma das opções acima funcionar, a última opção é gerenciar a portabilidade para outra companhia telefônica. É provável que nossa operadora nos penalize financeiramente se houver algum tipo de permanência na linha.
Nesse caso, é melhor bloquear os recebimentos bancários para evitar o recebimento de pagamentos não autorizados. Posteriormente, seremos incluídos em uma lista pública de inadimplentes. Caso seja necessário, podemos recorrer à Ouvidoria, figura pública alicerçada nas Câmaras Municipais que atuará como mediadora entre consumidor e empresa para encontrar uma solução o mais justa possível para aquelas. Tudo de graça e altruísta.