Índice:
O Motorola Moto G (2015) já pousou em grande parte do mundo. No nosso vídeo teste do Moto G (2015) já antecipamos as sensações que este telemóvel nos transmitiu; Eles não são ruins, é claro, mas hoje o mercado intermediário está repleto de alternativas que merecem consideração na hora de comprar um smartphone acessível. Portanto, propusemos coletar três alternativas para o Moto G (2015) por menos de 200 euros. Todos eles celulares de gama média, com características próprias para o uso diário e, o mais importante, com um preço que cabe em praticamente qualquer orçamento.. Nesse caso, não falaremos sobre celulares chineses.
1. Alcatel OneTouch Idol 3 (4,7 polegadas)
Se nós comparar o Idol 3 de Alcatel com o Moto G (2015), que diferenças são? Claro, partimos do princípio de que nenhum dos celulares nesta lista é capaz de acompanhar o ritmo de atualizações do Android que o smartphone Motorola seguirá (o mesmo vale para a resistência à água; nenhum desses celulares tem esse certificado) Mas, além disso, o Idol 3 se destaca por ter maior capacidade de memória RAM (em comparação com o 1 GigaByte do Moto G (2015)), maior capacidade máxima no cartão de memória externa (comparado a 32 GigaBytes) e um peso visivelmente mais conteúdo(110 gramas versus 155 gramas). E os negativos? Ele tem uma tela menor (em comparação com cinco polegadas), seu processador opera a uma velocidade de clock menor (1,2 GHz em comparação com 1,4 GHz do celular da Motorola) e tem uma capacidade de bateria menor (em comparação com 2.470 mAh).
O Alcatel OneTouch Idol 3 (4.7) pode ser adquirido por um preço de cerca de 200 euros (no pior caso, talvez devêssemos esticar o orçamento para 210 euros).
2. Honor 4X
Quando se trata de smartphones de gama média, Honor sempre tem alguma alternativa para nos oferecer. Neste caso, estamos falando sobre
Em comparação com o Moto G (2015), o Honor 4X pode se orgulhar de um processador teoricamente mais poderoso (em comparação com o Snapdragon 410 quad-core do Moto G de 2015), uma capacidade de RAM superior (em comparação com 1 GigaByte) e mais uma capacidade de bateria (ante 2.470 mAh), enquanto perde pontos na versão de seu sistema operacional (Android 5.1.1 Lollipop em relação) e na densidade de pixels na tela (267 ppiem comparação com 294 ppi). O tamanho da tela, sendo meia polegada maior, não vamos mencioná-lo como um recurso melhor ou pior; Deixe cada usuário decidir se esse tamanho atende às suas necessidades.
O Honor 4X está disponível nas lojas por menos de 200 euros.
3. BQ Aquaris E5 4G LTE
Com base na lista de especificações, o BQ Aquaris E5 4G LTE tem vários pontos fortes em comparação com o Moto G de 2015, passando pela maior capacidade de armazenamento interno (em comparação com 8 GigaBytes) e a capacidade de bateria notavelmente superior (em comparação com os 2.470 mAh), bem como pontos negativos que vão desde a menor velocidade de clock do processador (1,2 GHz em comparação com 1,4 GHz do Moto G (2015)) ou a versão do sistema operacional Android (em relação ao Android 5.1.1 Lollipop).
Agora, o 16 GigaByte versão do BQ Aquaris E5 4G LTE pode ser comprado por cerca de 200 euros.
BÔNUS. ZTE Blade V6
Embora esteja um pouco fora do nosso orçamento, devido à sua recente apresentação, decidimos incluir também o ZTE Blade V6. Estamos antes
No momento, o ZTE Blade V6 em sua versão gratuita pode ser adquirido na Espanha através da operadora de telefonia Movistar pelo preço de 230 euros.
