Índice:
O mercado de telefonia móvel chinês é imparável. A Xiaomi acaba de apresentar o Redmi Note 2, um smartphone que oferece especificações técnicas impossíveis de encontrar no mercado europeu pelo mesmo preço. Mas a Xiaomi está vendo sua liderança no mercado chinês ameaçada, e mais e mais empresas asiáticas estão começando a surgir na China com celulares que oferecem uma relação qualidade / preço imbatível. Por esse motivo, desta vez propomos reunir três empresas de telefonia móvel chinesas desconhecidas que podem surpreendê-lo e quem, quem sabe, talvez possa até fazer parte dos celulares chineses que ainda podem varrer em 2015.
1. ZUK, com o ZUK Z1
A ZUK é na verdade uma empresa que pertence a uma divisão criada a partir da asiática Lenovo. ZUK opera apenas no mercado asiático, e com seu último lançamento parece que pretende enfrentar nada menos do que o recém-lançado OnePlus 2. O lançamento de que estamos a falar é o ZUK Z1, um smartphone que, com um preço inicial que rondaria os 260 euros ao câmbio actual, se apresentou com um design que lembra bastante os telemóveis da marca. Maçã.
Além disso, o ZUK Z1 incorpora especificações técnicas que poderíamos considerar praticamente de ponta. Entre esses recursos encontramos uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), um processador Snapdragon 801 de quatro núcleos rodando a 2,5 GHz, três gigabytes de RAM, 64 gigabytes de armazenamento interno (não extensível) uma câmera principal de 13 megapixels (com um sensor que sabe muito bem na faixa intermediária, o IMX214 da Sony), a versão instalada de fábrica do Android 5.1 Lollipop e uma bateria com capacidade que atinge, cuidado, 4.100 mAh.
2. Zopo, com o Zopo Speed 7
Maio ZOPO encontramos ele território um pouco mais familiar porque é uma empresa asiática já há algum tempo estão tentando entrar no mercado de telefonia móvel espanhol (ver, por exemplo, através da recente patrocínio de Jorge Lorenzo). Os últimos lançamentos desta empresa estão muito em linha com a estratégia dos seus concorrentes (telemóveis de gama média-alta com os preços mais baixos possíveis), e neste caso em particular iremos falar do recentemente apresentado Zopo Speed 7 (bem como da sua versão tipo phablet , o Speed 7 Plus, de 5,5 polegadas).
No caso do Zopo Speed 7, estamos falando de um smartphone que vem com uma tela de cinco polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels). Abaixo de sua habitação são um processador MediaTek de oito núcleos (MTK6753), 3 gigabytes de RAM, 16 gigabytes de memória (expansível microSD até a 64 gigabytes), uma câmara principal 13 megapixels, Android 5.1 Lollipop e bateria de 2500 mAh (3.000 mAh no caso do Speed 7 Plus).
E quanto ao preço? Depende da loja que decidirmos ir, mas normalmente custa cerca de 190 euros para o Speed 7 e 210 euros para o Speed 7 Plus.
3. Umi, com o martelo S
Leitor de impressão digital, porta USB Type-C, porta infravermelha… o último lançamento da Umi, uma empresa também de origem asiática, não é desleixada nesta lista. O Umi Hammer S foi apresentado com uma tela de 5,5 polegadas com resolução HD (1.280 x 720 pixels), e compreende um processador MediaTek de quatro núcleos (modelo MT6735), 2 gigabytes de RAM, 16 gigabytes de armazenamento interno (expansível via microSD até64 gigabytes), uma câmera principal de 13 megapixels (com sensor Sony IMX179), Android 5.1 Lollipop e uma bateria de 3.200 mAh.
O Umi Hammer S chama a atenção principalmente pelo preço, que ronda os 140 euros.
