Índice:
- Mas o que os usuários procuram em seus smartphones de última geração?
- O aplicativo que todos desejam
- Telefones celulares, a joia da coroa
Quando você comprou seu smartphone atual ? Foi nos últimos doze meses? Um estudo afirma que 38,8% dos espanhóis renovaram o smartphone no último ano, sendo 77,9% o número de usuários que o trocaram nos últimos 24 meses. Dos 35 milhões de espanhóis que atualmente possuem um celular e tendo em vista que a penetração dos smartphones já ultrapassa a patamar de 80% em nosso país, de acordo com este estudo, o número de celulares que foram renovados nos últimos 12 mesesatingiria 11 milhões de equipes. Mas que tipo de terminais os espanhóis compram? Quais orçamentos você administra? O mais curioso deste estudo é que, além do que se possa imaginar, a maioria dos usuários não opta por equipamentos justamente baratos. Tanto é que 21,4% dos espanhóis afirmam ter gasto pelo menos 250 euros na aquisição dos seus novos equipamentos. Quanto voce gastou
Mas o que os usuários procuram em seus smartphones de última geração?
Pode parecer ilógico, mas a verdade é que muitos usuários não compram telefones celulares de última geração para aproveitar suas funções mais avançadas. Na verdade, apenas 39,7% afirmam saber usar todos eles. Em contrapartida, apenas 15,8% admitem que a única coisa que fazem com o telefone é fazer ligações e enviar recados, enquanto 7% usam como se fosse um telefone fixo: apenas para ligar. Não devemos perder de vista que os smartphones apresentam recursos cada vez mais sofisticados, por isso não é de se estranhar que muitos usuários tenham dificuldades ao utilizá-los.. Mas tem mais. Os smartphones também se tornaram um símbolo de status social, de forma que não poucas pessoas finalmente adquirem um terminal pelo que ele representa e não para satisfazer suas reais necessidades.
O aplicativo que todos desejam
O mundo dos aplicativos é vasto, mas a verdade é que todos sempre baixam o mesmo aplicativo. Falamos, de claro, a famosa ferramenta de mensagens WhatsApp. Quase metade dos usuários espanhóis afirma nunca ter baixado um aplicativo pago e aqueles que o fizeram, a maioria o fez por meio do WhatsApp. Nesse sentido, parece que os aplicativos de mensagens são os preferidos pelos usuários espanhóis. Um 77,3% usa -los regularmente. Em seguida, com percentuais mais discretos, estão os aplicativos bancários (26,4%) e os aplicativos de geolocalização (22,4%).
Telefones celulares, a joia da coroa
Você tem seu smartphone seguro ? De acordo com esse estudo, feito justamente pela seguradora comparadora Acierto, 21% dos usuários já seguraram seu smartphone ou tablet em alguma ocasião, no mesmo ponto de venda. Nesse sentido, 4 em cada 10 partes contratantes afirmam ter usado a política ou acreditam que a usarão em algum momento. 25,8% consideram o seguro um investimento não rentável e se arrependem de tê-lo contratado. A maioria dos seguros (cerca de metade) tem um custo que não excede os 25 euros, embora a maioria dos utilizadores que seguraram o seu telemóvel (73,7%) tenham uma apólice doméstica que não sabem se cobre danos e roubo de seu smartphone ,que em muitos casos seriam incluídos.
