Índice:
A Samsung já está preparando o Galaxy S10, que será o próximo terminal topo de linha que renovará o Samsung Galaxy S9. Os rumores e vazamentos já começaram e aos poucos vão mostrando as possíveis especificações e funções do terminal, como que terá câmera tripla, leitor de impressão digital na tela e muito mais. Mas coloquei todos os vazamentos de lado para focar em 5 recursos que gostaria de ver no Samsung Galaxy S10. São as seguintes.
Novo desenho
A Samsung costuma renovar o design da linha S de tempos em tempos e a verdade é que o Galaxy S10 tem uma mudança de design. O próximo terminal high-end da sul-coreana deve minimizar suas molduras frontais, no estilo do Xiaomi Mi Mix 3. Por outro lado, gostaria também de ver uma mudança na parte traseira, com novos tons, a eliminação do leitor de pegadas, um novo local para a câmera…
Câmera tripla
Os novos Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro possuem câmera tripla
O Huawei P20 Pro começou com essa tendência, a câmera tripla está presente em outros aparelhos, como o Galaxy A7 2018. Até o Galaxy A9 tem uma câmera de quatro lentes. O modelo S10, claro, teria que carregar uma câmera tripla com uma configuração semelhante à do Huawei Mate 20 Pro. Uma lente principal de alta resolução, uma lente grande angular secundária e a última teleobjetiva para dar zoom sem perder qualidade. Claro, não perca a função de efeito bokeh e seu AR Emojis, um dos recursos mais interessantes do modelo Plus.
Também seria bom se a câmera tivesse uma IA mais avançada, que permite o reconhecimento das cenas, ajusta os parâmetros automaticamente e permite que você os modifique ao seu gosto
Mudança na interface
O Samsung Galaxy S10 virá com Android 9.0 Pie, a nova versão do sistema operacional do Google. Embora seja verdade que a camada de personalização da Samsung é bastante completa e funcional, é hora de reformulá-la. Gostaria de ver uma camada com estilo para o Android Pure, como os novos Pixels. Também gostaria de ver a implementação de diferentes funções, como a segurança digital. Esta função nos diz quanto tempo passamos com o terminal, quais aplicativos usamos mais e nos dá opções para evitar o uso excessivo.
Outra mudança na interface é o Bixby, o assistente virtual da Samsung vai progredindo aos poucos, mas ainda não amadurece. Para o Galaxy S10, gostaríamos que fosse pelo menos em espanhol e com mais opções para o Bixby Home.
Uma versão Lite
Desde o Galaxy S8, a empresa lançou duas versões do mesmo modelo. Eles geralmente diferem no tamanho da tela e nas câmeras. Mas… por que não uma versão Lite? Uma versão um pouco mais curta, com design semelhante, o mesmo processador e especificações de câmera diferentes, tamanho da tela, resolução… Claro, mais barato. Seria uma boa opção para aqueles usuários que desejam um terminal funcional sem gastar muito dinheiro.
Leitor de impressão digital na tela
Por último, mas não menos importante: um leitor de impressão digital na tela. Felizmente, parece que o Galaxy S10 o incluirá, mas provavelmente não está em todos os modelos. Com o leitor de impressão digital na tela evitamos ter que levantar o terminal da mesa para desbloquear. Além disso, é muito mais atraente em termos de design. Já existem aparelhos, como o Huawei Mate 20 Pro, que o incorporam. O OnePlus 6T também o incorporará em breve.
