5 coisas que você pode fazer com o Android puro que você não encontrará em outros celulares
Índice:
- Instale os aplicativos que você deseja
- Mais atualizações e mais rápidas também
- Você testa as versões do Android antes de qualquer outra pessoa
- Integração com o Google Assistant
- Navegue com mais facilidade, sem a necessidade de processadores de última geração
Os principais fabricantes de terminais Android geralmente adicionam uma camada de personalização a seus dispositivos. Uma interface com ícones personalizados, animações e aplicativos que geralmente são seus e que não estão incluídos em uma interface Stock ou Pure Android. Poucos são os dispositivos que possuem Pure Android. Ou seja, a interface do sistema operacional do Google sem quaisquer adições, aplicativos ou personalização. Embora não ofereçam tantas funções como EMUI, Color OS ou One UI, por exemplo, permite maior fluidez no sistema (na maioria dos casos) e adiciona outras funções que não encontramos nas camadas de personalização. Você quer saber o que são? Aqui, dizemos 5 coisas que você pode fazer com o Pure Android e não com uma interface adicionada.
Instale os aplicativos que você deseja
Uma das marcas do Android Puro é que a interface Stock não possui aplicativos pré-instalados, o que nos permite instalar nosso aplicativo preferido sem ter dois aplicativos de uso semelhante no mesmo smartphone, pois em muitos casos As camadas de personalização dos fabricantes não permitem que você desinstale esses aplicativos. No entanto, podemos fazer isso no Android Stock.
Por exemplo, se você usa um gerenciador de e-mail diferente do Gmail, pode excluir o Gmail normalmente e instalar o que for mais adequado para você. Defina também como padrão. Por outro lado, em uma camada de personalização dificilmente você conseguirá desinstalar o gerenciador de e-mail que o fabricante adicionou.
Mais atualizações e mais rápidas também
A primeira versão beta do Android 11 já está disponível nos celulares do Google.
Com o Android puro, você pode instalar as atualizações de software mais recentes. A maioria dos terminais que incluem uma versão do Android sem customização em seus dispositivos estão sob o Android One, um programa gerenciado pelo Google que permite atualizar a versão mais recente mais rapidamente, já que as atualizações são feitas pelo Google, e não pelo fabricante. Portanto, se uma nova versão do Android chegar ao mercado, pode levar apenas algumas semanas para que seu terminal seja atualizado para a versão mais recente, enquanto um fabricante com uma camada de personalização em seu dispositivo pode levar mais alguns meses.
O Android puro nem sempre garante atualizações rápidas, mas garante que elas sejam cumpridas na maioria dos casos. Claro, os Pixels são os telefones Android que se atualizam mais rapidamente, já que são dispositivos 'Made by Google'. Em seguida, vêm os smartphones Nokia, que possuem Android One e outros fabricantes com celulares que também incluem esta edição especial do Android.
Você testa as versões do Android antes de qualquer outra pessoa
Com o Android Pure, você não apenas atualiza mais rápido, mas também testa as versões antes de qualquer outra pessoa. O Google lança os betas de suas próximas versões do Android nos terminais Pixel. Após alguns meses, as fases de teste começam a chegar aos celulares de fabricantes como Samsung, Huawei, OnePlus ou Xiaomi. Por exemplo, o Android 11 já começou com sua versão anterior e só está disponível no Google Pixels; celulares com Pure Android.
Integração com o Google Assistant
Os celulares Android One têm maior integração com o Google Assistant e o feed da empresa. Eles têm a possibilidade de invocar o Google Assistant por meio de comandos de voz, do botão home ou de gestos do sistema. Além disso, este assistente também está integrado em muitos dos aplicativos do Android Stock, já que praticamente todos são do Google.
O Pure Android também tem um feed lateral onde são exibidas as últimas notícias do seu interesse e artigos relacionados à última coisa que você pesquisou no Google.
Navegue com mais facilidade, sem a necessidade de processadores de última geração
Outro detalhe que o Android Puro oferece é sua extrema fluidez. Tudo está muito bem otimizado e quase não há cortes nas animações ou transições. Além disso, não importa se o processador é de gama média ou alta, tudo correrá bem. Um exemplo; O Pixel 3a possui um processador Qualcomm de médio porte, mas se move tão bem quanto o Pixel 3, que possui um chip Qualcomm Snapdragon 845 mais poderoso.