Índice:
- Design, mudanças quase imperceptíveis, exceto por um detalhe
- Mesmo tamanho de tela, tecnologia diferente
- Processador e memória, diferentes configurações e potência
- Se quiser mais autonomia, o escolhido é ...
- Seção fotográfica, uma clara vencedora
- Conclusões e preços
A Samsung anunciou que o Galaxy A51 se tornou o celular Android mais vendido do mundo, segundo dados compartilhados pela Strategy Analytics para o primeiro trimestre de 2020. Uma estatística que confirma que pode ser uma boa escolha se você está pensando em renovar seu celular.
No entanto, a escolha pode ser complicada considerando que o novo Samsung Galaxy A21s já pousou em território espanhol. Qual é o melhor para você? Para facilitar a sua decisão, mostramos quais são as principais diferenças entre o Samsung Galaxy A21s e o Galaxy A51.
Design, mudanças quase imperceptíveis, exceto por um detalhe
Se você está procurando grandes diferenças no design para ajudá-lo a decidir, você não vai encontrar. Os dois modelos seguem a linha de design dos novos modelos Galaxy.
Ambos apresentam uma tela de vidro totalmente frontal, cantos arredondados e acabamento em plástico semelhante a vidro. Talvez o módulo traseiro das câmeras tire aquela sensação premium do design, embora os padrões geométricos do Galaxy A51 tenham mais destaque e as cores brilhantes dos A21s capturem automaticamente a atenção.
O Galaxy A21s tem dimensões um pouco maiores com um peso de 192 gramas, em oposição aos 172 gramas do outro modelo. No entanto, ambos são compactos, portanto, são confortáveis em suas mãos. Talvez algo que fará a diferença para você é que este modelo mais recente tem o sensor de impressão digital na parte traseira. E a localização da câmera frontal também é uma diferença que você notará à primeira vista.
O Galaxy A51 vem em três cores (preto, verde e branco), e o A21s oferece uma gama de quatro cores brilhantes (branco, preto, vermelho e azul).
Mesmo tamanho de tela, tecnologia diferente
Os novos modelos Galaxy são projetados para a geração Z, portanto, todos os seus recursos são focados no usuário que desfruta de mais tempo e melhor criação ou visualização de conteúdo multimídia. Você sabe, vídeos do YouTube, plataformas de streaming, diferentes formatos de conteúdo multimídia de redes sociais, etc.
Um aspecto que pode ser visto no tamanho e na qualidade da tela, e é aí que começa a primeira diferença significativa. Ambos têm uma tela Infinity-O de 6,5 polegadas, mas enquanto o Samsung Galaxy A51 tem uma tela Super AMOLED FullHD + (1080 x 2400 pixels), o Galaxy A21 tem uma tela TFT LCD HD + (1600 x 720 pixels).
No caso do Galaxy A51 você encontrará o sensor de impressão digital sob a tela, enquanto o Galaxy A21s se compromete a incorporá-lo na parte traseira. E como você pode ver, os dois modelos já se despediram do entalhe em forma de gota e optaram por um furo na tela para a câmera frontal.
Processador e memória, diferentes configurações e potência
Esta é uma seção essencial que deve ser revisada com uma lupa antes de decidir por um celular. E esses novos modelos Galaxy não são exceção.
O Galaxy A51 tem Exynos 9611, o processador da Samsung para a gama média. E se contextualizarmos com o resto da configuração, temos um processador com Octa-Core (2,3 GHz, 1,7 GHz) com versões de 4/6 GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão até 512 GB.
Embora seja uma configuração interessante, o poder pode ser limitado em algumas situações, por exemplo, ao executar jogos como Call od Dutty. Por outro lado, o Galaxy A21 possui o novo processador Exynos 850 (Octa-core a 2 GHz), 4GB de RAm e 64 GB de armazenamento, expansível até 512 GB.
Se quiser mais autonomia, o escolhido é…
A duração da bateria é geralmente um dos primeiros detalhes que avaliamos quando escolhemos um novo celular. Embora deva ser reconhecido que os novos modelos vêm com baterias cada vez mais potentes.
A bateria do Samsung Galaxy A51 tem 4000 mAh, e pode oferecer uma faixa de até 20 horas de reprodução de vídeo, 32 horas de modo de conversação e cerca de 16 horas de internet. E o plus da carga rápida de 15w.
E o Galaxy A21s oferece uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 15W. E em números, isso representaria cerca de 23 horas de uso de internet 4G ou Wi-Fi, 54 modo de conversação e 21 horas de reprodução de vídeo.
Seção fotográfica, uma clara vencedora
Se o fator chave para decidir por um ou outro modelo de Galaxy é a seção fotográfica, preste atenção na configuração de cada um.
O Galaxy A51 tem uma câmera frontal de 32 megapixels e quatro câmeras traseiras. Um sensor principal de 48 MP (f / 2.0), um ultra grande angular de 12 MP (f / 2.4) e dois 5 MP como câmera de profundidade (f / 2.2) e macro (f / 2.4).
O Galaxy A21s tem uma câmera frontal de 13 megapixels e também quatro traseiras, mas com uma configuração diferente: sensor principal de 48 MP (f / 2.2), ultra grande angular de 8 MP (f / 2.2) e duas câmeras de 2 megapixels com f /2.4 para macro e profundidade, como você vê na imagem.
Conclusões e preços
Se até aqui te complicou com o modelo que vai comprar, o preço não vai ajudar muito tendo em conta as características que mencionamos.
No momento, o Galaxy A51 tem o preço de 299 euros na loja da Samsung, embora você possa aplicar um código promocional para obter um desconto. E o Galaxy A21s, um preço de 229 euros, embora leve em conta a configuração final de cada um.