Índice:
Uma delas é a versão mais recente disponível da primeira família de phablets da Samsung. O outro é o primeiro de uma nova linha de produtos de tela grande da Coréia. Estamos falando do Samsung Galaxy Note 2 e do Samsung Galaxy Mega 5.8. Ambos são caracterizados por terem uma grande tela multitoque. Mas eles oferecem os mesmos benefícios? Eles são acompanhados pela mesma versão do Android? Ambos têm o ponteiro S-Pen? Essas e outras diferenças são as que explicaremos a seguir.
tela
São dois grandes celulares, não há dúvidas. Porém, a primeira diferença que o cliente mais pode apreciar é o tamanho: o Samsung Galaxy Note 2 oferece uma diagonal de 5,5 polegadas, enquanto o Samsung Galaxy Mega 5,8 chega a 5,8 polegadas, como o próprio nome sugere.. Agora, eles oferecem a mesma resolução? A resposta é não. A última família de terminal Note pode reproduzir imagens de até 1280 x 720 pixels (resolução HD), enquanto o Samsung Galaxy Mega 5.8 deve estar em conformidade com uma resolução de 960 x 540 pixels (resolução qHD).
A isso, devemos acrescentar que o painel do Samsung Galaxy Note 2 usa a tecnologia SuperAMOLED, enquanto o Samsung Galaxy Mega 5.8 vai usar um tipo TFT.
Poder e memória
Talvez, em um nível técnico, a diferença mais óbvia seja a potência declarada de ambos os terminais. A Samsung optou por incluir processadores diferentes nesses dois modelos. Primeiro, o Samsung Galaxy Note 2 chegou ao mercado como uma das alternativas mais poderosas da indústria. E é que em sua ficha técnica há um processador quad- core que opera a uma frequência de trabalho de 1,6 GHz.
No entanto, o Samsung Galaxy Mega 5.8 parece ser uma alternativa de phablet mais barata do que seu irmão de catálogo: ele oferecerá um processador dual-core com uma frequência de operação de 1,4 GHz. Um número nada mau, mas que os utilizadores mais exigentes poderão notar. Cuidado, sim: os dois terminais são acompanhados por memórias RAM de mais de um GigaByte. O Galaxy Note 2 oferece dois gigabytes, enquanto o novo phablet da Samsung chega a 1,5 GB.
Sistema operativo
Sim, os dois híbridos da Samsung são baseados nos ícones do Google e Android. No entanto, a empresa coreana aproveitou o lançamento do Samsung Galaxy S4 para poder implementar a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google em sua nova família. Portanto, o Samsung Galaxy Mega 5.8 oferece Android 4.2 Jelly Bean.
No entanto, por enquanto, o Samsung Galaxy Note 2 atingiu a versão Android 4.1.2 Jelly Bean, que recebeu há algumas semanas na forma de uma atualização. E para isso, algumas melhorias foram adicionadas, como ter um botão para ativar ou desativar a função multi-janela ou algumas melhorias na câmera. Embora a Samsung já esteja trabalhando para trazer a versão mais recente do sistema operacional e sua camada personalizada para este terminal.
Bateria
A autonomia de ambas as equipes dependerá do uso que cada cliente fizer do seu terminal. Agora, se olharmos a ficha técnica dos dois protagonistas, pode-se perceber que também há uma diferença na capacidade das baterias que são adicionadas ao pacote de vendas. O mais antigo, o Samsung Galaxy Note 2 oferece uma bateria de 3100 miliamperes; o Samsung Galaxy Mega 5.8 se contenta com 2600 miliamperes.
Conexões
Por fim, embora tanto o Samsung Galaxy Note 2 quanto o Samsung Galaxy Mega 5.8 sejam baseados na tecnologia mais recente do mercado, também há diferenças nesta seção, as conexões. E, o último phablet do coreano carece de uma conexão NFC ( Near Field Communication ) e a possibilidade de usar sua porta MicroUSB com um adaptador MHL para poder se conectar a uma tela maior através de uma porta HDMI. Obviamente, o cliente pode ter a certeza de que oferece a possibilidade de partilhar material multimédia com a tecnologia DLNA ou através do padrão WiFi Direct.
