Índice:
Nada falta para os mais pequenos de casa para iniciarem o ano letivo 2019-2020, um ano repleto de aprendizagem em que não pode faltar tecnologia. Se você é um daqueles que defendem que seu filho deve ter um smartphone, portanto mais controlado, você pode estar procurando modelos e opções para adquirir um. No mercado, encontramos muitos terminais Android que não sobem muito de preço. Continue lendo porque revelamos cinco deles que não ultrapassam os 300 euros.
Samsung Galaxy A50
O Samsung Galaxy A50 tem sido um dos grandes telemóveis de gama média deste 2019. É uma equipa muito adequada para regressar à escola devido aos seus benefícios em termos de desempenho e segurança. Para começar, este aparelho possui painel Super AMOLED de 6,4 polegadas e resolução Full HD + (1080 × 2340), tamanho grande o suficiente para que seu filho veja tudo bem e não se perca nos menus. Além disso, oferece um design bastante moderno, com painel principal, quase sem moldura e com um pequeno entalhe para abrigar a câmera frontal.
Em termos de desempenho, o Galaxy A50 tem um desempenho adequado graças a um processador Samsung Exynos 9610 de oito núcleos acompanhado por 4 ou 6 GB de RAM. Este conjunto permitirá que o telefone flua sem problemas ao usar aplicativos escolares ou vários processos ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo, encontramos um armazenamento de 64 ou 128 GB, mais do que suficiente para armazenar dados e informações.
De resto, o Samsung Galaxy A50 também tem uma secção fotográfica bastante interessante. Consiste em um sensor principal triplo de 25 megapixels f / 1.7 + 5 megapixels f / 2.2 e 8 megapixels f / 2. Equipa ainda uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido, uma autonomia que permitirá ao nosso filho não ter de carregar o telemóvel durante vários dias para o uso normal. Você pode comprar o Samsung Galaxy A50 a 260 euros na Amazon com frete grátis para clientes Prime.
Huawei Mate 20 Lite
Embora já tenha um ano, o Huawei Mate 20 Lite ainda é um modelo recomendado para compra. Na verdade, pode ser o celular perfeito para seus filhos, especialmente se eles adoram tirar selfies. E esse modelo vem com uma câmera frontal dupla de 24 + 2 megapixels. A câmera principal também é dupla, embora com resolução de 20 + 2 megapixels. No nível de design, o Mate 20 Lite não inclui entalhe ou entalhe. Podemos dizer que tem quadros pronunciados em ambos os lados do painel, embora um grande painel o compense: 6,3 polegadas com resolução HD + de 1.080 x 2340 pixels.
Seu processador está em perfeita conformidade ao usar aplicativos atuais e executar diferentes ferramentas ao mesmo tempo. É um Hisilicon Kirin 710 com oito núcleos: quatro Cortex-A73 a 2,2 GHz e quatro Cortex-A53 a 1,7 GHz, que anda de mãos dadas com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansível via microSD). De resto, equipa ainda uma bateria de 3.750 mAh com carregamento rápido e tem dual SIM, pelo que será possível adicionar dois cartões diferentes para o ter ainda mais localizado. O preço atual do Huawei Mate 20 Lite é de 185 euros em lojas como a MediaMarkt.
Motorola Moto G7 Power
Um dos problemas que mais preocupam a nós, pais, quando nossos filhos carregam um telefone celular, é que eles ficam sem bateria. O que menos isso dura vários dias sem passar pelo plug? Nesse sentido, o Motorola Moto G7 Power é um celular que não decepcionará. Possui bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido Motorola TurboPower. Em nossos testes pudemos verificar que o G7 Power dura em média três dias de uso sem atrapalhar em média três dias de uso nas redes sociais, tirando fotos ou navegando.
Em relação ao resto dos recursos, este modelo também possui um sistema Android 9 Pie, um sensor de impressão digital ou um processador Snapdragon 632 de oito núcleos com 3 ou 4 GB de RAM. A capacidade de armazenamento é de 32 ou 64 GB dependendo da versão. Não faltam um sensor principal de 12 megapixels e um sensor frontal de 8 megapixels para selfies. A Amazon vende o Moto G7 Power a um preço de 180 euros com 4 GB + 64 GB de espaço.
Alcatel 3L
Se procura um telemóvel ainda mais acessível, que não só não ultrapasse os 300 euros, mas que ultrapasse directamente os 100 por muito pouco, tem o Alcatel 3L. Seu preço é de 105 euros na Phone House. O bom é que ao nível das prestações não é nada mau, podendo ser um modelo altamente recomendado para o pequenino da casa. Para começar, o Alcatel 3L juntou-se à tendência de caixilharia reduzida, com painel principal e entalhe em forma de água. Embora o seu design seja simples, é construído em policarbonato, tem um aspecto elegante e bem armado. O tamanho do painel é de 5,94 polegadas com resolução HD + no formato 19,5: 9 e é protegido por tela de vidro Dragontrail, então não haverá problema se você acidentalmente deixá-lo cair no chão a qualquer momento.
O Alcatel 3L também inclui um sensor principal duplo de 13 + 5 megapixels, bem como um sensor de 8 megapixels para tirar selfies. Dentro, há espaço para um processador Snapdragon 429, acompanhado de 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansível). Outros benefícios são uma bateria de 3.500 mAh ou rádio FM.
Xiaomi Mi A3
Finalmente, outra opção que você tem por menos de 300 euros é o Xiaomi Mi A3. Seu preço na loja oficial da empresa é de 250 euros com 4 GB + 64 GB e 280 com 4 GB + 128 GB. Ele está disponível em azul, cinza ou branco. Este modelo destaca-se pelo design com um entalhe em forma de gota d'água, protegido pelo sistema Corning Gorilla Glass 5, tornando-o bastante resistente a choques e quedas. O seu design é muito elegante e é construído em vidro com caixilharia metálica. A tudo isto devemos adicionar o seu leitor de impressões digitais por baixo do painel, que é mais fácil e rápido de utilizar para que os seus filhos protejam o seu terminal.
Outra das grandes características do Mi A3 é seu sensor principal triplo de 48 + 8 + 2 megapixels ou seu sensor selfie de 32 megapixels. O aparelho também possui painel AMOLED de 6,088 polegadas e resolução HD +, processador Qualcomm Snapdragon 665 ou bateria de 4.030 mAh com carga rápida de 18 W.