Índice:
Há alguns anos, os telefones celulares chineses estão derrubando o mercado, a ponto de deixar os fabricantes de outros países nervosos. O principal motivo é que eles oferecem recursos atuais a um preço ao alcance de todos os orçamentos. É o caso da Xiaomi, Huawei, Oppo, Vivo ou Meizu, marcas com um catálogo recheado de aparelhos com uma relação qualidade / preço muito invejável.
Se procura actualmente comprar um telemóvel chinês, com uma boa câmara, mas que não exceda os 300 euros, é possível localizá-lo mergulhando entre alguns dos modelos destas empresas. Por exemplo, a Xiaomi recentemente surpreendeu com o Redmi Note 7, um aparelho com câmera dupla de 48 +5 megapixels, que você encontra no mercado abaixo desse preço. Assim como o Huawei Mate 20, com três câmeras principais, disponível em lojas como a Media Markt por 260 euros. Aqui revelamos 5 telemóveis chineses com boas câmaras e pelos quais não terá de pagar mais de 300 euros.
1. Xiaomi Redmi Note 7
O Xiaomi Redmi Note 7 possui um sensor de 48 megapixels com uma abertura focal de 1.8 junto com um sensor de 5 megapixels, que se encarrega de tirar fotos bokeh ou blur. Deve-se notar que com este celular as fotos não são tiradas em tamanho grande por padrão. Tem que ser o próprio usuário quem ativa a opção 48 megapixels a partir de um pequeno ícone que aparece na parte superior, clicando no menu de configurações. Além disso, o zoom não é possível neste modo. Em todo caso, deve-se dizer a seu favor que não será necessário, já que podemos cortar a parte da imagem que queremos graças a esses 48 megapixels, uma das maiores resoluções da telefonia hoje.
Em nossos testes, obtivemos resultados muito bons com a câmera. As fotos foram mostradas em cores vivas e naturais, algo que sempre é aprimorado com o uso da Inteligência Artificial. Além disso, graças ao modo noturno, as fotos noturnas mantêm as cores que capturamos com nossos olhos sem perder qualidade ou ficar muito escuras. Por sua vez, o sensor frontal tem resolução de 13 megapixels, o que não é ruim para selfies. Não falta modo de beleza para melhorá-los.
Foto tirada com Xiaomi Redmi Note 7
Quanto ao resto dos recursos, o Redmi Note 7 também possui uma tela de 6,3 polegadas com uma resolução FullHD + de 2.340 x 1.080 e uma proporção de 19,5: 9. O processador incluído é um Snapdragon 660 a 2 GHz, acompanhado por 3 ou 4 de memória RAM. Não faltam uma bateria de 4.000 mAh com carga rápida ou sistema Android 9 junto com MIUI 10. O Redmi Note 7 já pode ser pré-adquirido na Espanha em lojas como Phone House a um preço de 200 euros (64 GB + 4 GB de RAM) Os embarques começarão a ser feitos a partir do dia 29 deste mês.
2. Huawei Mate 20
Huawei é a marca chinesa por excelência que mais cresce no setor de telefonia, com a permissão da Samsung. Um dos seus telemóveis que pode encontrar por baixo de 300 euros com uma câmara à altura é o Huawei Mate 20. Especificamente, este terminal possui um sensor triplo principal com o selo Leica, o que confere à câmara um maior diferencial. Portanto, temos um primeiro sensor de 12 megapixels com uma lente grande angular e abertura f / 1.8. Um segundo sensor de 16 megapixels com uma lente ultra grande angular e uma abertura de f / 2.2 e uma terceira teleobjetiva de 8 megapixels e uma abertura de f / 2.4.
A Inteligência Artificial do processador Kirin 980 aparece nesta seção, reconhecendo cenas, objetos e todos os tipos de elementos para aplicar mais definição e maior detalhe às capturas. Para selfies, um sensor de 24 megapixels com abertura f / 2.0 foi incluído.
O Huawei Mate 20 também oferece um painel de 6,53 polegadas com resolução Full HD + (2244 x 1080) e relação 18,7: 9, bem como um processador Kirin 980 de 8 núcleos com 4 GB de RAM. O terminal é controlado pelo Android 9 em conjunto com o EMUI 9 e equipa uma bateria de 4.000 mAh com carregamento super rápido e carregamento sem fio da Huawei. A melhor opção para ter o Mate 20 por menos de 300 euros é assinar um contrato com a Yoigo com a tarifa La Sinfín 30 GB. Desta forma, apenas pagará pelo dispositivo 6 euros por mês. Isto significa que no final da estadia de 2 anos com a operadora terá apenas pago 144 euros.
3. Oppo Ax7
O Oppo Ax7 é equipado com um sensor traseiro duplo de 13 megapixels com abertura f / 2.2, acompanhado por um segundo sensor de 2 megapixels ef / 2.4. Uma de suas vantagens é que possui a tecnologia AI Beautification , o que significa melhores capturas com cores mais naturais e definidas. Por sua vez, a câmera frontal possui um sensor grande angular de 16 megapixels com abertura f / 2.0 e a possibilidade de desfrutar de Adesivos RA.
Este terminal também possui uma tela HD + de 6,2 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 450, 4 GB de RAM e bateria de 4.230 mAh. Seu preço atual no Media Markt é de 270 euros.
4. Cubot X18 Plus
Este celular chinês é uma boa opção se você está procurando algo acessível com uma câmera moderadamente boa. No seu caso, ele inclui um sensor duplo de 20 + 2 MP e abertura de f / 2.0 com flash e foco automático. A câmera selfie tem resolução de 13 megapixels, o que também não é ruim. No nível de desempenho, este modelo atende sem problemas graças a um processador MTK6750T octa-core de 1,5 GHz, um SoC que é acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Ele também possui uma tela sem moldura de 5,99 polegadas com resolução Full HD + ou bateria de 4.000 mAh. Preço: 160 euros na Phone House.
5. Xiaomi Mi 8 Lite
Este terminal tem um sensor duplo de 12 + 5 megapixels, o que nos deixou com um gosto gostoso na hora de experimentá-lo. O Xiaomi Mi 8 Lite é simples, mas agressivo. Seu sensor principal é um Sony IMX363 de 12 megapixels com abertura focal f / 1.9, o segundo é um Samsung S5K5E8 de 5 megapixels com abertura focal f / 2.0. Este último é o encarregado de tirar as fotos com efeito fora de foco.
Durante nossos testes notamos que durante o dia o celular captava fotos com qualidade bastante boa em comparação com outros modelos da empresa. Podemos dizer que a qualidade está a meio caminho entre um Redmi Note 5 e um Mi A2. Em geral, os resultados têm sido positivos com uma faixa dinâmica que oferece a possibilidade de capturar até os detalhes das sombras.
O Mi 8 Lite também equipa uma tela de 6,26 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução FullHD + (2.180 × 1.080 pixels), além de processador Snapdragon 660 octa-core ou bateria de 3.350 mAh com carga rápida Quick Charge 3.0. Este modelo está disponível a um preço de 230 euros na Phone House (64 GB + 4 GB de RAM).