Índice:
Os dois recursos importantes hoje são a tela infinita e a câmera dupla. Embora sejam os principais fabricantes que tornaram esses dois recursos na moda, outros os adotaram rapidamente. Muitos fabricantes chineses pegaram esses dois conceitos e os levaram para terminais mais baratos. Na verdade, quase todos os celulares deste ano seguem um estilo semelhante. Queríamos então colecionar 5 celulares chineses que sem chegar aos 300 euros incluem uma câmera dupla na parte de trás. Mas não só isso, a maioria deles oferece uma ótima tela e um equipamento técnico muito interessante.Nós nos concentramos em marcas um pouco menos conhecidas, deixando de lado algumas como Honor ou Huawei. Vamos ver eles!
Xiaomi Mi A1
Muitos consideram o Xiaomi Mi A1 o rei do mid-range este ano. O fabricante chinês encontrou um equilíbrio perfeito entre preço e recursos. Além do design metálico, possuímos uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD.
No interior temos um processador Snapdragon 625, que vem acompanhado de 4 GB de RAM. Para armazenamento teremos 64 GB internos. Além disso, na parte traseira, também temos um leitor de impressão digital.
Também na parte de trás temos uma câmera dupla. Especificamente, ele inclui, por um lado, um sensor grande angular de 12 megapixels com pixels de 1,25 µm e abertura de f / 2.2. Por outro lado, um sensor telefoto de 12 megapixels e abertura de f / 2.6.
Na frente inclui um sensor de 5 megapixels com pixels de 1,12 µm e abertura de f / 2.0. Claro, o modo de beleza usual não falta, com até 36 modos diferentes. Quanto ao vídeo, é capaz de gravar vídeo com resolução 4K a 30 fps.
Por último, o Xiaomi Mi A1 inclui uma bateria de 3.080 mAh. Para carregá-lo, um conector USB tipo C é usado. Além disso, o Mi A1 tem 802.11ac WiFi e Bluetooth 4.2.
O Xiaomi Mi A1 está disponível nas cores preto, dourado e rosa com um preço de 230 euros.
Doogee mix 2
O Doogee Mix 2 é outro exemplo claro do que os fabricantes chineses podem nos oferecer. Seu design mistura uma estrutura de metal com uma parte traseira de vidro brilhante. Na frente temos uma tela sem frames 5,99 polegadas FHD + resolução de 2160 x 1080 pixels. De acordo com a moda, a tela oferece uma proporção de 18: 9.
Dentro do Doogee Mix 2 temos um processador Helio P25. Isso é acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. E se ainda não tivermos o suficiente, podemos expandi-lo com um cartão microSD de até 256 GB.
Em relação à autonomia, temos uma bateria de 4.060 miliamperes. A bateria é carregada através de uma porta USB-C, muito incomum em um terminal desse preço. O leitor de impressão digital está localizado na parte traseira, sob a câmera dupla.
Uma câmera principal que possui um sensor duplo. Por um lado temos um sensor de 16 megapixels e, por outro lado, um sensor de 13 megapixels, ambos com abertura f / 2.0. Esta combinação permite zoom ótico 2x e o efeito bokeh desejado. Além disso, a câmera é capaz de gravar vídeo em resolução 1080p e está equipada com flash LED.
Também na frente temos um sensor duplo. Especificamente, dois sensores de 8 megapixels, um deles grande angular de 130 graus.
O Doogee Mix 2 tem um preço de oferta de lançamento de pouco menos de 200 euros para alterar. No entanto, o seu preço oficial após a promoção será de 260 euros.
Leagoo S8
O Leagoo S8 é mais um daqueles terminais que baseia seu design no Samsung Galaxy S8. Assim, possui uma estrutura de metal e um fundo de vidro brilhante. Traseira onde temos o leitor de impressão digital. O terminal está disponível em preto e em uma bela cor azul.
Mas, sem dúvida, o grande protagonista do design é a tela. O Leagoo S8 equipa um painel de 5,72 polegadas fabricado pela Sharp. Este painel tem resolução de 1.440 x 720 pixels. A tela tem um contraste de 1.500: 1 e é protegida com Corning Gorilla Glass 4.
Dentro do Leagoo S8 temos um processador Mediatek MT6750 com oito núcleos de 1,5 GHz. Acompanhando este chip temos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Já para o setor fotográfico, o Leagoo S8 possui até quatro câmeras. Na parte traseira temos uma câmera dupla com sensor Sony de 13 megapixels, que é acompanhada por outro sensor de 2 megapixels. A abertura é f / 2.0 e, além disso, os dois sensores usam pixels de 1,12 µm.
Na frente também temos uma câmera dupla. Ou seja, um sensor de 8 megapixels e um sensor de 2 megapixels. A abertura também é f / 2.0 e ambos os sensores usam pixels de 1,12 µm.
Finalmente, ele tem uma bateria de 2.940 miliamperes. O Leagoo S8 está à venda com um preço de 120 euros.
Homtom S9 Plus
Algo diferente é o design do Homtom S9 Plus, embora mantenhamos as características básicas. Temos um design que mistura vidro brilhante com metal. Este modelo opta por uma moldura inferior um pouco mais espessa para acomodar o leitor de impressão digital.
Ele também oferece uma tela grande, com 5,99 polegadas, embora com uma resolução um tanto baixa de 1440 x 720 pixels. Dentro do Homtom S9 Plus, temos um processador MTK6750T com oito núcleos de 1,5 GHz. Acompanhando este chip temos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
A seção fotográfica é controlada por um sistema de duas câmeras com um sensor de 16 megapixels e um sensor de 5 megapixels. O sensor principal oferece uma abertura f / 2.0 e vem acompanhado de um flash LED.
Na frente temos uma câmera com sensor de 13 megapixels. Também temos uma bateria de não menos que 4.050 miliamperes.
Podemos obter o Homtom S9 Plus com um preço de cerca de 160 euros.
UMIDIGI S2
E finalizamos esta pequena seleção com o UMIDIGI S2, um celular com um belo design e uma ótima bateria. Este terminal tem um design que nos lembra bastante o OnePlus 5T, com quadros frontais realmente estreitos. Sua parte traseira inclui o leitor de impressão digital e um chassi todo em metal. Também está disponível em preto e em um vermelho impressionante.
Mas se você gosta de telas grandes, não se preocupe, pois este terminal não o decepcionará. O UMIDIGI S2 possui tela de 6 polegadas com resolução de 1440 x 720 pixels. A proporção entre o corpo e a tela não é inferior a 90%.
No interior temos um processador Helio P20 com uma GPU Mali-T880 MP2 a 900 MHz. Acompanhando este chip temos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Já na seção fotográfica, atrás temos um sensor Sony IMX258 de 13 megapixels com abertura f / 2.0. Isso é acompanhado por outro sensor de 5 megapixels. Mais simples é a câmera frontal, com apenas 5 megapixels.
Finalmente, o UMIDIGI S2 equipa uma enorme bateria de 5.100 miliamperes. Apesar do preço baixo, isso é cobrado por meio de um conector USB Type-C.
Podemos obter o UMIDIGI S2 com um preço de 200 euros.