Índice:
- 1. Motorola Moto G7 Power
- Outras características do Moto G7 Power
- 2. Samsung Galaxy A70
- Outras características do Samsung Galaxy A70
- 3. Huawei Mate 20 Lite
- Outras características do Huawei Mate 20 Lite
- 4. Samsung Galaxy A50
- Outras características do Samsung Galaxy A50
- 5. Xiaomi Redmi 7
- Outros recursos do Xiaomi Redmi 7
Quando se trata de comprar um novo celular, a bateria ainda é uma das seções que mais costumamos olhar para optar por um ou outro modelo. É verdade que os fabricantes têm sido responsáveis por adicionar novas funções, como carregamento rápido, para que durem um dia inteiro. Da mesma forma, as últimas versões do Android possuem sistemas inteligentes (Soneca, bateria adaptável…), o que torna tudo muito mais fácil para nós. No entanto, as telas grandes, as câmeras duplas ou triplas, as horas à frente dos aplicativos, tornam inevitável que a bateria diminua drasticamente após algumas horas.
De qualquer forma, se você está pensando em comprar um aparelho agora, não quer que ele suba muito, e também está interessado em uma taxa, não pare de ler. A seguir, revelamos cinco modelos com boa bateria que você pode encontrar agora por menos de 300 euros com as operadoras.
1. Motorola Moto G7 Power
Com uma bateria de nada mais e nada menos que 5.000 mAh com carregamento rápido, o Moto G7 Power é coroado como uma ótima alternativa se você está procurando um celular que dure vários dias. Durante nossos testes, o terminal conseguiu durar 3 dias de uso sem passar pela corrente. O uso foi o usual: aplicativos como WhatsApp, Slack, Twitter, Gmail, Spotify, Telegram, YouTube, sem prescindir de tirar fotos com as câmeras principal e secundária.
Podemos dizer que este modelo é capaz de durar em média 13 horas de tela com 4G ativado. Caso o uso seja limitado à visualização de conteúdo multimídia ou ao uso de aplicativos leves como WhatsApp ou Gmail, a bateria consegue esticar para mais de 16 horas de tela. A tudo isso deve ser adicionado a tecnologia de carregamento rápido Motorola TurboPower da empresa, que oferece uma média de 2 horas a partir de um percentual de bateria de 1 ou 2%.
O Motorola Moto G7 Power está disponível em laranja por menos de 300 euros. A operadora vende gratuitamente por 220 euros, mas se você quiser a um preço pode ficar ainda mais barato. Com uma tarifa Go On, Go Up ou Go Top da operadora, o dispositivo custa 7,75 euros por mês. Isso significa que após dois anos de permanência você terá pago 186 euros à Orange. Essas tarifas têm chamadas ilimitadas e 10, 20 ou 40 GB. respectivamente para navegar.
Outras características do Moto G7 Power
- Tela de 6,2 polegadas com resolução HD + (1.520 x 720), proporção 19: 9, 279 dpi e tecnologia IPS LCD
- Sensor principal de 12 megapixels com abertura focal f / 2.0 e pixels de 1,25 um
- Sensor selfie de 8 megapixels com abertura focal f / 2.2
- Processador Octa-core Snapdragon 632, 3 ou 4 GB de RAM
- 32 ou 64 GB de armazenamento
2. Samsung Galaxy A70
Como oferta de destaque na Yoigo temos o Samsung Galaxy A70, um celular que possui uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido. Durante nossos testes, em uma semana de uso, não precisamos de nenhum custo extra ao longo do dia. Em todo o caso, fazendo uso intensivo, não poderíamos aproveitar a sua autonomia por mais de um dia. Mas diz muito a seu favor que suporta bem o uso de aplicativos que puxam GPS e tela. Tudo isso sem prescindir da câmera, WhatsApp, Intagram, Facebook ou Spotify.
Com o La Sinfín da Yoigo 30 GB (chamadas ilimitadas e 30 GB para dados), o terminal tem um preço mensal de apenas 3 euros por mês (diferimento: 12 euros / pagamento final: 90 euros). No final da estadia de dois anos, o Galaxy A70 terá custado 174 euros no total. O preço da tarifa é de 35 euros por mês (28,60 por seis meses).
Outras características do Samsung Galaxy A70
- Tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD + (2.400 x 1.080), tecnologia Super AMOLED e proporção 20: 9
- Câmera principal tripla de 32 + 8 + 5 megapixels
- Sensor secundário de 32 megapixels e abertura focal f / 2.2
- Processador Snapdragon SM 6150 (8 núcleos), 6 GB de RAM
- Armazenamento de 128 GB (expansível)
3. Huawei Mate 20 Lite
Embora sua bateria seja inferior a 4.000 mAh, capacidade de 3.750 mAh para ser exato, o Huawei Mate 20 Lite é um celular que não nos decepcionou em nada no nível da bateria. Quando ociosa, a bateria do terminal pode durar mais de 90 horas. Com o uso moderado, podemos desfrutar de quase dois dias inteiros sem passar pelo plug. Porém, e mesmo que o equipamento seja usado de forma mais intensa, é possível durar o dia todo sem problemas de bateria.
Sempre que você precisar, o Mate 20 Lite também possui um modo de economia de bateria, que pode ser ativado nas configurações, na seção de bateria. Se você ativar este modo, o Mate 20 Lite reduz diferentes processos e aplicativos que estão em segundo plano para preservar a autonomia. Efeitos visuais, sincronização automática de e-mail ou sons são desativados. A tudo isso, devemos adicionar a função de carregamento rápido, que podemos aproveitar ao máximo através da porta USB tipo C.
Se está interessado neste telemóvel, pode encontrá-lo na Vodafone pelo preço grátis de 200 euros. Se preferir parcelar com uma das tarifas do operador, terá de pagar 7 euros por mês (durante dois anos) e fazer um pagamento inicial de 30 euros.
Outras características do Huawei Mate 20 Lite
- Tela de 6,3 polegadas, HD + 1.080 x 2340 pixels (409 pixels por polegada) / proporção de 19,5: 9
- Câmera principal dupla de 20 + 2 megapixels, f / 1.8, vídeo Full HD
- Câmera dual selfie 24 + 2 megapixels, f / 2.0), vídeo Full HD
- Processador Hisilicon Kirin 710 octa-core, 4 GB de RAM
- 64 GB de armazenamento, expansível via cartão microSD
4. Samsung Galaxy A50
O Samsung Galaxy A50 também não passa despercebido quando se trata de duração da bateria. Equipa um 4.000 mAh, que, em nossos testes, durou perfeitamente o dia todo sem problemas. E não é pouca coisa, considerando que fizemos um uso bastante significativo de aplicativos exigentes como Pokémon GO, que puxa muito GPS, processador gráfico ou tela. Podemos dizer que o gerenciamento é bastante bom para que um usuário intensivo não perca o carregador.
Em qualquer caso, a tecnologia de carregamento rápido também está disponível para quando quisermos usá-la. Isso significa que em momentos difíceis teremos mais da metade da autonomia com apenas alguns minutos de carregamento. Com uma tarifa igual a La Sinfín de Yoigo, este terminal pode ser adquirido por 4 euros mensais mais um pagamento final de 75 euros e um diferimento de 11 euros. No final da estadia de dois anos, você terá dado a Yoigo 182 euros.
Outras características do Samsung Galaxy A50
- Ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas, resolução Full HD + (1080 × 2340).
- Sensor triplo: 25 MP com lente grande angular f / 1.7 + 5 MP com lente centralizada no desfoque f / 2,2 + 8 MP com lente ultra grande angular f / 2
- Câmera selfie 25 MP ef / 2.0 abertura
- Processador Samsung Exynos 9610, 4 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento (expansível através do uso de microSD até 512 GB)
- Funções adicionais: leitor de impressão digital sob a tela, assistente Bixby, função de câmera Intelligent Switch
5. Xiaomi Redmi 7
Com uma bateria de 4.000 mAh, embora seja, sem carregamento rápido, o Xiaomi Redmi 7 é outro dos telemóveis que se pode comprar com uma boa bateria profissional abaixo dos 300 euros nas operadoras. Na verdade, Yoigo dá de graça ao contratar a taxa de 30 GB da La Sinfín (modelo com 3 GB e 64 GB de armazenamento).
Em todo caso, com uma tarifa um pouco mais moderada como La Ciento 5 GB (100 minutos para chamadas + 5 GB para dados), seu preço é de apenas 4 euros por mês por um período de dois anos. Mais um pagamento final de 30 euros e um diferimento de 6 euros. No final dos dois anos terá pago 132 euros pelo dispositivo mais a taxa, que custa 19 euros por mês (15,20 por seis meses)
Outros recursos do Xiaomi Redmi 7
- Tela de 6,26 polegadas com resolução HD +, tecnologia IPS LCD e proporção 19: 9
- Câmera principal dupla de 12 + 2 megapixels
- Câmera secundária de 8 megapixels
- Processador Octa-core Snapdragon 632 com Adreno 506 GPU e 2, 3 e 4 GB de RAM
- 16, 32 e 64 GB de armazenamento (expansível)