Índice:
Se há alguns anos atrás era impossível ter um telemóvel com câmara dupla a bom preço, actualmente podemos encontrar modelos abaixo de 300 euros, até 200, com esta funcionalidade. Agora, por que é melhor optar por um terminal de sensor duplo? Não só para ganhar qualidade nas capturas, mas também porque é possível realizar o popular efeito bokeh, que dá prioridade a um elemento borrando o resto da imagem.
Além disso, com uma câmera dupla é possível melhorar as fotos com pouca luz, além de conseguir um zoom óptico de melhor qualidade ao combinar as imagens capturadas pelos dois sensores. Se o seu maior sonho é ter um terminal com câmara dupla, mas actualmente não tem mais de 300 euros para gastar, não pare de ler. Revelamos 5 modelos que não ultrapassam esse preço.
Moto G6
O Moto G6 é um dos telemóveis do mercado com câmara dupla que não ultrapassa os 300 euros. Você pode comprá-lo na Amazon por apenas 176 euros mais três euros de despesas de envio. O El Corte Inglés também o oferece pelo mesmo preço, 179 euros, para compra na loja ou online. Este modelo possui um sensor principal duplo de 12 + 5 megapixels, com autofoco de detecção FAS e flash LED duplo de tom duplo.
Na frente há espaço para um sensor secundário de 8 megapixels, também com flash. Uma das principais características da câmera é que ela possui inteligência artificial, o que melhora significativamente as capturas. Na verdade, durante nossos testes descobrimos que a seção fotográfica do Moto G6 Plus não o deixa indiferente. Consegue uma boa definição nas capturas, assim como cores naturais e brilhantes.
Quanto aos demais recursos, o Moto G6 também oferece uma tela de 5,7 polegadas com resolução HD de 1.080 x 2.160 pixels, processador de oito núcleos de 1,8 GHz e 4 GB de RAM. Para o espaço interno, temos 32 GB (expansível usando cartões do tipo microSD). Ele também equipa uma bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido TurboPower e suporte Dual SIM.
Alcatel 5V
Com um preço de 215 euros em Phone House, o Alcatel 5V é mais um telemóvel com um duplo sensor principal que não ultrapassa os 300 euros. O primeiro desses sensores possui uma abertura f / 2.2, enquanto o segundo possui uma abertura f / 2.4, e opera como um sensor de profundidade para o efeito de desfoque. Já a câmera frontal para selfies tem resolução de 8 megapixels e vem com uma abertura f / 2.8 com possibilidade de gravar vídeo em qualidade HD (720p).
Ao testá-lo em profundidade, pudemos ver que este modelo consegue capturas de boa qualidade, com cores claras e naturais nas diferentes cenas. Outras características que podemos destacar do Alcatel 5V são uma tela de 6,2 polegadas com resolução HD + de 720 x 1500 pixels (268 dpi). Dentro, há espaço para um processador octa-core de 2.0 GHz, acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansível). Ele também tem uma bateria de 4.000 mAh, sim, sem carregamento rápido, rádio FM e desbloqueio de reconhecimento facial para manter a segurança sob controle.
Samsung Galaxy A7 2018
E se não se contentar com duas câmeras, pode adquirir um Samsung Galaxy A7 2018 por menos de 300 euros, um terminal que possui um sensor principal triplo. O seu preço em Mobile Cost é de 260 euros (com portes de envio incluídos), um dos mais baixos que pode encontrar neste momento na Internet. Com a Vodafone é ainda mais barato com um pagamento à vista: 250 euros, com a opção de pagar 39 euros por mês juntamente com uma das tarifas vermelhas da empresa.
A câmera tripla do Samsung Galaxy A7 2018 é composta por:
- Um sensor de 24 megapixels com abertura f / 1.7 e foco automático com detecção de fase.
- Segundo sensor de 8 megapixels, com abertura f / 2.4 e sensor de 13 mm, perfeito para fotos de grande angular.
- Terceiro sensor de 5 megapixels e abertura f / 2.2, que oferece o sensor de profundidade para tirar fotos com efeito bokeh.
A tudo isto devemos acrescentar que esta câmera tripla está equipada com flash LED e é capaz de fazer gravações de vídeo 4K. Por sua vez, na frente há um sensor secundário de 24 megapixels e abertura f / 2.0, o que não é ruim para selfies de qualidade.
Este modelo também possui outros recursos notáveis, como uma tela de 6 polegadas e uma resolução FullHD + de 1080 x 2220 pixels. Seu processador é um oito núcleos de 2,2 GHz, acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Há também uma bateria de 3.300 mAh e a possibilidade de introdução de um SIM dual.
Huawei P20 Lite
O Huawei P20 Lite é outro dos atuais telefones com câmera dupla que vêm caindo de preço nos últimos meses. De momento, é possível encontrá-lo em lojas como Worten ou El Corte Inglés a um preço de cerca de 250 euros. Este celular vem com um sensor RGB de 16 megapixels, apoiado por outra lente de 2 megapixels para alcançar o popular efeito bokeh. A câmera frontal, por sua vez, tem resolução de 16 megapixels e também contém muitos dos recursos do sensor principal, como o efeito bokeh. Este sensor frontal usa um flash na tela. Embora não tenha um físico, não podemos negar que a qualidade dos autorretratos é bastante aceitável, mesmo que não haja luz suficiente.
O P20 Lite também possui um painel de 5,84 polegadas com resolução FHD + (2.244 x 1080 pixels) e uma proporção de aspecto de 18,7: 9. No interior está a presença de um processador Kirin 659 com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço, além de uma bateria de 3.000 mAh com carga rápida. Não há falta de sistema Android 8 Oreo ou suporte Dual SIM.
Huawei P Smart
Outro Huawei com uma câmara dupla que não ultrapassa os 300 euros é o Huawei P Smart. O preço em Worten, Media Markt ou El Corte Ingles é de 180 euros. O terminal possui recursos de médio alcance, entre os quais um sensor duplo de 13 + 2 megapixels com abertura f / 2.2, foco automático e flash LED. Nas entranhas do P Smart está a presença de um processador Kirin 659 com 8 núcleos a 2,36 GHz de clock, que anda de mãos dadas com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansível via microSD).
A equipe ainda oferece bateria de 3.000 mAh, além de leitor de impressão digital para fazer pagamentos ou aumentar a segurança.