Índice:
O entalhe ou entalhe é um dos elementos mais recentes em grande parte dos dispositivos de ponta de hoje. O iPhone X ampliou essa tendência, infectando marcas como LG ou Huawei. Porém, ainda existem fabricantes que resistiram a esta pequena ilha, localizada na parte superior do painel e que para alguns é um pouco chata. É o caso da Samsung, uma das empresas que anuncia aparelhos quase sem frames e sem a necessidade de recorrer a esta técnica.
O objetivo dos dispositivos de entalhe ou entalhe é aproveitar ao máximo o painel frontal. Em vez de ter uma moldura superior que integra a câmera, os sensores e o alto - falante, ela é substituída por este pequeno espaço onde estão alojados. No final, a tela ganha mais destaque, mas é verdade que alguns usuários reclamam que existem sites ou aplicativos que não conseguem se adaptar a ela. E os que parecem diferentes. Sempre há um entalhe bem no meio dando uma forma estranha ao painel.
Imaginamos que a tendência no futuro será o desaparecimento completo do entalhe. Acabaremos vendo celulares totalmente em tela, sem qualquer tipo de moldura ou entalhe que distraia a atenção. Mas já que imaginamos que agora você vai embora, preparamos cinco telefones topo de linha sem um entalhe que você pode dar uma olhada se estiver pensando em comprar um novo terminal. Anote.
Samsung Galaxy S9
Como dizemos, a Samsung é uma das empresas que não possui nenhum aparelho, seja ele médio ou alto, com entalhe ou entalhe. Pelo contrário, aposta em ecrãs cada vez mais infinitos com quase nenhuma presença de frames de ambos os lados. A Samsung pode nunca recorrer a essa tendência. Acreditamos que a intenção deles é mais criar um dispositivo all-screen seguindo o mesmo design futurista de seus atuais equipamentos de ponta.
O Samsung Galaxy S9 é um exemplo claro disso. O terminal possui um painel que se curva ligeiramente e ocupa cada vez mais toda a parte frontal. No entanto, ainda vemos frames de cada lado, mas estes são bastante reduzidos. A tela do S9 tem um tamanho de 5,8 polegadas e uma resolução QuadHD Super AMOLED com uma proporção de 18,5: 9. Seu design segue a linha de seu antecessor. É construído em metal e vidro, embora desta vez venha com certificação IP68, podendo ser submerso até 1 metro de profundidade por meia hora. Outros recursos são um processador Exynos 9810, 4 GB de RAM, uma câmera de 12 megapixels e uma bateria de 3.000 mAh (com carregamento rápido e carregamento sem fio).
Você pode comprar o Samsung Galaxy S9 com 64 GB a um preço oficial de 850 euros. Além disso, agora com um fone de ouvido Bluetooth Samsung Gear IconX de presente.
Samsung Galaxy Note 8
Quem já viu o Samsung Galaxy Note 8 pessoalmente e já o experimentou sabe muito bem como este modelo os gasta. É um dos melhores celulares da atualidade, não só a nível de design, mas também em termos de funcionalidades. O Note 8 também não tem entalhe ou entalhe. Na falta disso, sua tela infinita é a atriz principal do filme. Tem 6,3 polegadas de tamanho e curvas ligeiramente. Além disso, seus quadros são muito pequenos. Podemos dizer que o Galaxy Note 8 é um celular fino e leve. Tem apenas 8,6 milímetros de espessura e pesa 195 gramas.
Em termos de recursos internos, o dispositivo abriga um processador Exynos 8895 de oito núcleos, 6 GB de RAM, câmera dupla de 12 megapixels ou bateria de 3.300 mAh (com carregamento rápido e carregamento sem fio rápido). Sem esquecer sua S Pen integrada com funções inteligentes para facilitar a escrita e o uso de aplicativos. O preço atual da Nota 8 é de 750 euros.
LG V30
Apesar de o atual topo de linha da LG, o LG G7 ThinQ, ter um pequeno entalhe ou entalhe, outros modelos de gama alta da empresa não possuem esse recurso. É o caso do LG V30, um aparelho com tela infinita Full Vision de 6 polegadas e resolução QuadHD +. Seus quadros são quase tão pequenos quanto os do Galaxy S9. Além disso, no nível de design, possui vidro curvo na frente e atrás, bem como certificação IP68.
O LG V30 também possui um processador Qualcomm Snapdragon 835 octa-core de 4 GB e uma bateria de 3.300 miliamperes com carregamento rápido Quick Charge 3.0. Sua câmera é dupla com 16 e 12 megapixels. O último inclui uma lente tipo grande angular capaz de capturar 120 graus da cena. Essa largura é perfeita para que os elementos que seriam deixados de fora possam aparecer na imagem. Se está interessado neste telemóvel pode torná-lo seu por 900 euros.
Huawei Mate 10
Tal como acontece com a LG, o carro-chefe atual da Huawei, o Huawei P20, tem um entalhe. Não é o caso de outro dos seus alto - telefones finais, a Huawei Companheiro 10. No entanto, o entalhe incluída no P20 é consideravelmente menor do que o iPhone X. Quando nos deparamos com o Mate 10, vemos molduras bastante reduzidas e um design premium em que o metal se combina com o vidro.
Sua tela tem tamanho de 5,9 polegadas e resolução de 2K (2560 x 1440 pixels). Claro, ele mantém o formato 16: 9. Nesse modelo, não optou por um painel panorâmico, já comum entre os novos aparelhos 18: 9. O Mate 10 também possui um processador Kirin 970, 4 GB de RAM e uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido e seguro garantido. Seu corte fotográfico é bastante completo graças à sua câmera dupla de 20 e 12 megapixels. O preço do Mate 10 agora em lojas especializadas como El Corte Inglés é de apenas 500 euros.
iPhone 8
Por fim, se você gosta de telefones Apple, mas não do entalhe, não poderá comprar um iPhone X. Sim, em vez disso, um iPhone 8, o carro-chefe atual da empresa, que vem sem entalhe na tela. Ele tem um tamanho de 4,7 e uma resolução Retina HD de 1.334 x 750 pixels. É verdade que o californiano continua a manter quadros bastante proeminentes, como o botão home com o Touch ID integrado.
No nível de desempenho, o iPhone 8 também inclui um processador A11 de 64 bits, uma câmera principal de 12 megapixels e uma bateria com carregamento sem fio, uma das principais novidades deste modelo. Adquira este equipamento a partir de 810 euros.