Índice:
Faltam apenas alguns dias para 2018 chegar, um ano em que veremos celulares mais avançados com recursos aprimorados. Se 2017 foi caracterizado por telas infinitas, câmeras duplas com maior resolução e mais potência e desempenho. Para o próximo ano, espera-se que não haja grandes mudanças, embora testemunhemos alguns avanços notáveis. Maior segurança, sistemas mais completos, maior agilidade e novas funcionalidades. Se você quiser saber alguns dos celulares de última geração que esperamos e como seriam com base nos rumores que temos até agora, não pare de ler.
Samsung Galaxy S9
O novo carro-chefe da empresa sul-coreana seria mais uma vez fiel ao seu design elegante e recursos de ponta. Pelo que sabemos graças aos vazamentos, o aparelho teria uma tela infinita de 5,77 polegadas com resolução de 1.440 x 2.960. O painel infinito na versão vitaminada aumentaria para 6,22 polegadas. Ambos, portanto, voltariam a se caracterizar por possuírem um tamanho grande, embora com chassis reduzido. Isso seria possível novamente graças à tecnologia Infinity Display da empresa.
Dentro dos dois terminais haveria espaço para um processador Exynos 9810, com tecnologia de 10 nanômetros. Este chip permitirá que eles se conectem a redes de dados com uma velocidade de download de 1,2 GBps. É importante destacar que este processador foi fabricado para ter o melhor desempenho quando se trata de realidade virtual, um setor que continuará crescendo no próximo ano. No que diz respeito à RAM, espera-se que tanto o Samsung Galaxy S9 quanto o Galaxy S9 + tenham 6 GB, um número que pode ser aumentado com o uso de cartões microSD.
A seção fotográfica está dando muito o que falar. Os últimos detalhes afirmam que o Galaxy S9 teria uma câmera dupla localizada na posição vertical, assim como o atual iPhone X. Se esses rumores forem verdadeiros, será a primeira vez que novos membros da família S terão um sensor duplo. Pelo que se sabe, isso seria capaz de gravar a 1000 fps. Isso significaria que o S9 teria a maior super câmera lenta do momento. Superando até a Sony no Xperia XZ1, capaz de gravar a 960 fps.
E o que sabemos sobre o leitor de impressão digital? Será finalmente incluído no próprio painel? O novo Samsung Galaxy S9s ofereceria novamente um design frontal limpo, sem um botão inicial físico. Este ano não foi possível introduzir esse sensor dentro da tela, e parece que nem em 2018. Pelos últimos rumores, o leitor estaria localizado próximo ao flash. Como a câmera seria posicionada verticalmente, deixaria mais espaço para posicioná-la apenas à direita, deixando mais espaço no meio. O objetivo seria conseguir um design mais minimalista e ordenado.
Por outro lado, no nível de segurança, o Samsung Galaxy S9 e o Samsung Galaxy S9 + chegariam ao mercado com um sensor de íris aprimorado para aumentar a segurança. Os dispositivos serão anunciados novamente durante o próximo Mobile World Congress em Barcelona.
LG G7
A LG teria na manga um novo carro-chefe de 2018. Os vazamentos concordam que o novo LG G7 seria todo com tela em um chassi realmente reduzido. Nesse sentido, iria até melhorar seu antecessor, o LG G6. Este terminal ganhou este ano o prêmio tuexperto de melhor design móvel de 2017. Nos esboços que vazaram você pode ver um dispositivo com a frente ocupada apenas pelo painel com um pequeno orifício bem no meio para a câmera frontal. Ou seja, quase não haveria presença de frames. O terminal teria uma taxa de tela possível de 81,2%. Para se ter uma ideia, o Samsung Galaxy Note 8 tem uma proporção de tela de 83,2%. Mergulhando um pouco mais no design, este novo phablet revestiria em sua parte traseira uma arquitetura de vidro texturizado. Sua moldura seria metálica e pousaria em até três cores diferentes: prata, azul claro e vermelho.
De resto, o tamanho da tela do LG G7 seria de 6,3 polegadas com resolução FHD +. Dentro dele encontraríamos um processador Snapdragon 845, a última besta da Qualcomm, com 4 ou 6 GB de RAM. O novo equipamento também pode incluir um sistema de câmera dupla, um leitor de impressão digital (na parte traseira) e um leitor de íris. Além disso, este último com tecnologia aprimorada, o que obrigaria o dono do celular a ter que rastrear uma série de pontos na tela com os olhos.
Mas quando o encontraríamos? Recentemente, soubemos que a LG provavelmente o mostrará durante a CES em Las Vegas em janeiro de 2018. Caso contrário, poderemos ver no Mobile World Congress. Junto com ele, a empresa também revelaria um novo assistente virtual que iria competir com Cortana Siri ou Bixby.
iPhone X 2018
Este ano a Apple surpreendeu com três telefones: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Este último tem sido a grande novidade por ter uma tela infinita e uma câmera dupla na posição vertical. Tudo indica que para 2018 a Apple iria surpreender com três novos dispositivos de estilo X iPhone. Seria lançado um modelo com painel OLED, que teria tamanho de 5,8 polegadas, igual ao atual iPhone X.Também seria colocado no mercado outro com tela OLED de 6,5 polegadas, algo como uma espécie de iPhone X Plus. o terceiro modelo teria uma tela de 6,1 polegadas com uma tecnologia um pouco mais básica: LCD. Em relação ao design, este trio teria um chassi muito semelhante ao atual iPhone X, quase sem molduras, metal e vidro e um sistema de câmeras TrueDepth como o presente no iPhone X.
Por sua vez, as informações mais recentes também revelam baterias melhores, bem como um processador muito mais potente. Imaginamos que o A12. Ainda há muito pouca informação sobre os novos iPhones. Algo normal considerando que os últimos telefones foram anunciados em setembro passado. À medida que 2018 avança, aprenderemos mais detalhes sobre esse conjunto de dispositivos.
Huawei P11
Se as telas infinitas foram as protagonistas claras de 2017, 2018 não ficará de fora desse fenômeno. Esperamos que o Huawei P11, o próximo carro-chefe da Ásia, também tenha uma proporção de 18: 9. Tudo indica que este aparelho teria um painel de 5,8 polegadas com resolução de 3.420 x 2.160 pixels. Como seus antecessores, o modelo padrão também teria um design metálico, elegante e discreto.
Mas a coisa mais impressionante que este phablet teria seria uma câmera dupla surpreendente. De nada mais e nada menos do que 56 megapixels e 34 megapixels. Ou seja, um sensor nunca antes visto na telefonia e que imaginamos teria o selo Leica. Ambas as lentes incluiriam um zoom X8.Para a câmera frontal, eles também não seriam insuficientes. Fala-se de um zoom óptico de 24 megapixels com x4. Por outro lado, o terminal funcionaria sem problemas graças a um processador Kirin 975 de oito núcleos. Este chip viria acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno. Da mesma forma, acredita-se que equiparia uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido e sem fio. Resumindo, prevê-se um telemóvel com letras maiúsculas que poderá rondar os 650 euros e que, claro, viria acompanhado de várias outras versões como habitualmente.
Sony Xperia XZ Premium de 2018
E, finalmente, outro dos telefones topo de linha que esperamos no próximo ano é o Sony Xperia XZ Premium 2018. Embora a Sony não esteja passando por seus melhores momentos no setor de telefonia, ela tentará novamente com o sucessor do Sony Xperia XZ Premium. Esse celular, lançado este ano, possui funcionalidades que não o deixam indiferente. O que mais se destaca é a tela de 5,5 polegadas com resolução 4K UHD e HDR de 3.840 x 2.160 pixels (803 dpi). Um dos mais altos do mercado atual.
O novo modelo para o próximo ano deve manter a mesma resolução em uma tela que pode chegar a 5,7 polegadas. Além disso, seria protegido pelo sistema Corning Gorilla Glass 5, por isso seria mais resistente a choques e arranhões. Como seu antecessor, ele usaria um chassi monobloco no qual metal e vidro seriam combinados. Haveria a presença de um leitor de impressão digital. Também teria certificação IP68. Desta forma, poderíamos submergir sem problemas em águas de até 1 metro de profundidade. Lá dentro haveria espaço para um processador Snapdragon 845, o mesmo chip que está presente no LG G7.Esperançosamente, desta vez a RAM vai até 6 GB. Não há dados sobre a seção fotográfica, mas é possível que a Sony opte por incorporar desta vez uma câmera dupla de cerca de 20 megapixels de resolução. Sua bateria poderia exceder 3.400 mAh e seria regido pelo Android 8 Oreo.
A grande maioria desses telefones iremos conhecer durante o primeiro trimestre de 2018. Com exceção do novo iPhone. A Apple, como de costume, reservaria o lançamento e posterior lançamento de seus dispositivos para o último trimestre do ano.
