Índice:
Já está aqui, mas não entre nós. O novo Samsung Galaxy Note 3 é uma realidade e, embora não seja até 25 de setembro quando estiver à venda, seu lançamento serviu para verificar que os sul-coreanos fizeram o dever de casa em sua aspiração de fazer esta equipe uma referência. São muitos os pontos em que o Samsung Galaxy Note 3 se destaca, mas colocando as características mais determinantes, são cinco os motivos pelos quais, neste momento, o terminal é incontestável. Vamos dar uma olhada.
Filmagem
UHD. Ou 4K. Ou Ultra alta definição. Vamos nos acostumar com esses rótulos, porque os desenvolvimentos técnicos no campo da tecnologia multimídia apontam nessa direção. E embora o Acer Liquid S2 tenha estado algumas horas à frente do Samsung Galaxy Note 3 no que diz respeito a fazer deste recurso sua bandeira, no caso da equipe sul-coreana, o poder de filmagem de acordo com a resolução (UHD, FullHD e HD 720p) e taxa de registro (30, 60 e 120 quadros por segundo, respectivamente) em combinação com o pacote de aplicativos focado na expansão da experiência de captura de imagens fazem com que este dispositivo se destaque da proposta taiwanesa.
Poder
O Snapdragon 800 da Qualcomm está presente em outros computadores. O Sony Xperia Z1 e Samsung Galaxy S4 "" pelo menos, uma das versões deste "" já apostou neste aparelho. No entanto, o Samsung Galaxy Note 3 apresenta o mais poderoso de todos. Mantendo uma arquitetura quad-core, o novo telefone sul-coreano atinge até 2,3 GHz em freqüência de clock. E além disso, tem três GB de memória RAM integrada, com a qual o desempenho multitarefa é garantido uma fluidez mais do que agradecida.
Som
Novamente, um recurso que não é exclusivo do Samsung Galaxy Note 3, mas que em combinação com recursos convergentes, diferencia este telefone de seus concorrentes. Referimo-nos ao perfil para compatibilidade com arquivos de áudio gravados em alta fidelidade (192 MH / 24 bits). O LG G2 rivaliza nesse aspecto e, na verdade, foi o primeiro a incorporar esse recurso entre os equipamentos de nova geração. No entanto, arquivos de som dessa qualidade ocupam muita memória, de modo que o fundo de 16 ou 32 GB do telefone LG pode ser afetado rapidamente se integrarmos muitas faixas desse tipo.O Samsung Galaxy Note 3, no entanto, oferece mais memória como padrão "" entre 32 e 64 GB, dependendo da versão "", admitindo expansão de até 64 GB através do cartão microSD correspondente .
Aplicativos seriais
Até 276 pedidos desde o primeiro dia, o que será dito em breve. Essa é a biblioteca nativa de funções inteligentes que o Samsung Galaxy Note 3 tem como padrão. A empresa sul-coreana entendeu que energia de nada adianta se não for acompanhada de utilitários que ajudem a diferenciar seus aparelhos, e com o Samsung Galaxy Note 3 tem tantos cuidados que, além de oferecer uma experiência tão completa quanto qualquer mercado high-end, eles aumentam a aposta ao integrar melhorias notáveis destinadas a explorar as vantagens associadas à S Pen, o ponteiro de stylus com o qual é possível dar um novo toque à experiência do usuário com um smartphone.
Conectividade
O Samsung Galaxy Note 3 tem tudo que você pode esperar de um topo de linha nesta seção. Mas isso não é exclusivo. Outros equipamentos do mercado incluem um combo de conexão que inclui Wi-Fi, 3G, 4G, Bluetooth, microUSB, GPS e até infravermelho. Nada disso está faltando no Samsung Galaxy Note 3. Mas ainda há mais. Também é compatível com o padrão intermediário MHL, algo que também não seria muito surpreendente, se não fosse por este telefone suporta a conexão 2.0, o que torna possível conectar o Samsung Galaxy Note 3 a uma televisão via HDMI 2.0, com a qual poderíamos desfrute de conteúdo em ultra alta definição 4K.