5 taxas de fibra que você pode alugar este mês a um bom preço
Índice:
Ter em casa uma tarifa de fibra a bom preço para navegar sem problemas todos os dias do ano é possível. Junto com operadoras tradicionais como Vodafone, Orange e Movistar coexistem outras low cost, com ofertas realmente interessantes que nos permitem economizar alguns euros para desfrutar da fibra em casa. É o caso da Lowi, que oferece uma tarifa de fibra de 100 MB pagando 30 euros por mês, uma das mais baratas do mercado com autorização da Jazztel. Em qualquer caso, este operador obriga-o a pagar 70 euros pela taxa de instalação do router.
Se você não está interessado nisso e quer ver outras opções, não se preocupe, você tem diferentes possibilidades tanto em fibra de 100 MB quanto em 50 ou 200 MB. Em todo caso, antes de decidir alugar um de alta velocidade, é melhor considerar se você realmente vai tirar proveito dele. E é que se você não é daqueles que baixam pacotes de arquivos de 20 GB diariamente ou jogador profissional, a fibra de 50 MB será mais que suficiente para você e sua família. Por que um de 300 ou 600 MB? Com essa velocidade você terá mais que o suficiente para assistir streaming de conteúdo em diferentes computadores, ficar de olho nas redes sociais ou baixar filmes e séries em pouco tempo.
Com isso em mente, revisamos as cinco tarifas de fibra mais baratas que você pode contratar este mês.
1. Jazztel
Uma das melhores ofertas para ter apenas fibra em casa ou no trabalho é da Jazztel. A empresa tem 100 MB a 29 euros por 12 meses com o valor da linha incluído. A tarifa também inclui a instalação e o roteador gratuito mais o telefone fixo. O compromisso de permanência é de 1 ano, no qual irá pagar apenas aqueles 29 euros. Depois, a tarifa muda para 44 euros, embora imaginemos que, ao ligar para a Jazztel para cancelar a assinatura, você receberá uma oferta.
E se pretende também uma tarifa móvel, esta mesma oferta de 100 MB de fibra está disponível por apenas quase dois euros mais com 4 GB de dados e minutos ilimitados (31 euros por mês). Você pode alugá-lo até o verão e usufruir dele por 1 ano a esse preço. Caso necessite de mais megabytes de fibra, uma boa ideia é alugar os 300 MB da Jazztel, que já está à venda por 41 euros mensais durante 12 meses.
2. Lowi
A Lowi é outra operadora que está à frente de seus concorrentes em termos de preços de fibra. Em qualquer caso, o facto de cobrar 70 euros pela instalação do router é prejudicial para si, valor que terá de ser adicionado à conta durante o primeiro mês. No entanto, é possível poupar este valor se for contratada uma linha móvel pagando mais 9 euros por mês.
A sua oferta mais suculenta inclui 100 MB de fibra por 30 euros por mês, o que a coloca ao nível da Jazztel. Porém, ao contrário desta, que exige a assinatura de um compromisso de permanência de 1 ano, em Lowi esse tempo é reduzido para 3 meses. No caso de o alugar em conjunto com uma linha móvel para não ter de pagar a instalação do router, o preço sobe para 39 euros por mês, o que também não é mau. Essa linha tem 3 GB para dados e chamadas ilimitadas para telefones fixos e celulares.
3. laranja
Apesar de a Orange ser uma das operadoras mais caras do mercado, no que diz respeito à oferta de fibra, está à frente de outras como a Vodafone ou a Yoigo. O de 100 MB tem um preço de 12,80 euros por mês + a taxa de instalação da linha de 18,15 euros por mês, o que perfaz um total de 31 euros por mês. Esta oferta é válida por 1 ano. Passados os 12 meses, terá de pagar 44 euros por mês, por isso aconselhamos que contacte a Orange antes desta hora para saber se tem alguma oferta ou anule a subscrição. Os preços podem ter caído muito em outras empresas até então.
Ao contrário da oferta Lowi ou Jazztel, a Orange adiciona chamadas ilimitadas para telefones fixos nacionais sem custo ou 1.000 minutos grátis para celulares.
4. Pepephone
Em consonância com o anterior está a taxa de fibra do Pepephone, embora com algumas vantagens sobre as outras. E é que por apenas 35 euros por mês, esta operadora oferece 200 MB de fibra, 30 euros no caso de ter uma tarifa móvel com a operadora. Para isso, você deverá ter ambas as faturas domiciliadas na mesma conta bancária. Mas aqui não é o caso, já que se tem também uma taxa Inimitável paga na mesma conta à ordem pode beneficiar da sua nova promoção de fidelização, que dá um desconto de um euro por cada ano com o operador (com o limite de 5 euros).
O Pepephone não inclui telefones fixos, embora não exija compromisso de permanência, registro ou custos de instalação.
5. Yoigo
Por fim, uma das melhores ofertas deste mês encontra-se no Yoigo, principalmente se você quer ter a velocidade máxima no mercado de fibra, seja porque você baixa muito ou tem uma empresa com vários computadores conectados ao mesmo tempo consumindo banda. A operadora oferece 600 MB de fibra durante três meses ao preço de 100 MB: 37 euros por mês (com o valor da linha já incluído).
Depois desses três meses, a operadora vai cobrar 47 euros por mês. A desvantagem neste caso é que Yoigo exige um compromisso de 12 meses, o que significa que para usufruir desta oferta terá de pagar um preço superior por 9 meses. No entanto, ainda é muito bom para essa velocidade em comparação com outros rivais.