Os argumentos a favor do Samsung Galaxy S3 são bem conhecidos: uma grande tela de alta definição, potência extraordinária, um design atraente e leve em relação ao seu tamanho, grandes equilíbrios de autonomia e solvência multimídia de primeira linha.
No entanto, entre as possibilidades deste terminal topo de gama existem algumas utilidades que são tão subtis como atractivas para explorar algumas funções que podem facilitar certas tarefas aos utilizadores. Hoje vamos listar cinco dos truques que estão escondidos no Samsung Galaxy S3, bem como colocá-los em prática e tirar o máximo proveito deles.
1. Capturas de tela
A cada nova atualização, o Samsung Galaxy S2 e o Samsung Galaxy S3 passaram a modificar os comandos para poder fazer cópias do que é exibido na tela. E se o botão liga / desliga mais o botão iniciar, ou pressionar a tecla de diminuir volume ao lado do botão iniciar, ou o botão voltar capacitivo ao lado do botão liga / desliga… Itinerários diferentes que acabavam gerando confusão total no usuário.
Mas com o Samsung Galaxy S3 tudo é muito mais simples. Tudo que você precisa fazer é deslizar o dedo, completamente posicionado na tela, da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Veremos como uma rajada branca aparece atravessando o painel, como se estivesse sendo digitalizada, enquanto o clique do obturador soa como se estivéssemos tirando uma fotografia. Nesse momento, a imagem será salva na galeria, dentro da pasta de screenshots.
2. Fotos lançadas por voz
Isso talvez estivesse fora do que qualquer usuário poderia esperar do Samsung Galaxy S3. Já sabemos que este telefone opera com vários comandos de voz, mas talvez não saibamos que até a câmera pode ser controlada desta forma. Vamos fazer o teste: se ativamos os comandos de voz "" que podemos fazer a partir do menu de configurações "", basta abrir o aplicativo da câmera que está integrado ao sistema e dizer em voz alta Atire . Nesse ponto, o terminal irá focar no quadro à sua frente e capturar uma imagem. Assim tão fácil.
3. Atender e rejeitar chamadas
Já falamos sobre Chamada Direta de vez em quando. Esta função permite ao Samsung Galaxy S3 identificar quando decidimos que, em vez de escrever um SMS para um dos nossos contactos, preferimos fazer uma chamada. Da mesma forma, o telefone funciona para aceitar e rejeitar chamadas recebidas.
Pudemos verificar que, se recebermos uma chamada, basta levar o Samsung Galaxy S3 ao ouvido para que ele interprete que queremos conversar com a pessoa que está nos contatando, atendendo assim que os sensores do terminal verificarem que fizemos o movimento de calçar fone de ouvido para ouvido. Da mesma forma, se quisermos rejeitar a chamada recebida, basta colocar a mão na tela: o Samsung Galaxy S3 vai entender que não é hora de falar.
4. Bloqueios
Esse recurso pode passar despercebido, embora possa ser muito útil. Suponha que estejamos mostrando um vídeo para alguns amigos "" ou porque o filmamos com a câmera FullHD do Samsung Galaxy S3 ou porque armazenamos uma sequência em sua memória "". Todos nós temos o típico amigo pesado que insiste em tocar na tela para apontar para algo enquanto o que estamos mostrando está passando.
Bem, com a função de bloqueio, nossas queridas mãos grandes vão interromper a sequência. Para fazer isso, quando estivermos reproduzindo o vídeo, basta pressionar a tecla liga e desliga por um momento. Assim, o painel de toque ficará bloqueado enquanto a sequência continua. Esta opção também está disponível quando iniciamos a câmera.
5. A tela não desliga
Não são poucos os usuários que reclamam que, ao ler artigos na Internet, devem tocar a tela a cada poucos segundos para evitar que ela desligue por inatividade. Ou igualmente, eles devem configurá-lo para ir dormir manualmente. Nesse sentido, o Samsung Galaxy S3 possui um recurso interessante, o Smart Stay, que é projetado para usuários que esperam que o painel realmente desligue quando não estiver mais sendo usado para consultar conteúdo.
Smart Stay é uma função que pode ser ativada no menu Configurações e Telas do sistema, e basicamente o que ela faz é interpretar, com o auxílio de seus sensores, quando estamos observando a frente do dispositivo. Assim, ao detectar que deixamos de olhá-lo, a configuração de inatividade "" previamente configurada de acordo com os segundos que julgamos necessários para ficar antes de ir para o bloqueio automático "" atua, para que a tela se desligue.