Índice:
- Um modelo Ultra pela primeira vez na gama Note
- Uma S Pen com mais recursos
- Exibir em 120 Hz e com resolução de 2k, ao mesmo tempo
- Bateria digna de nota
- Novo desenho
- Nova versão do One UI
- Adeus à câmera quad
O Samsung Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra serão anunciados em 5 de agosto. A Samsung já anunciou a data de lançamento, que será feito inteiramente online. No entanto, eles não deram detalhes sobre o dispositivo. Felizmente, os vazamentos já fizeram seu trabalho e pudemos ver o terminal em um grande número de ocasiões. Também alguns de seus recursos, muitos deles herdados do Galaxy S20. No entanto, esperamos ver muitos novos recursos neste Note 20. Estas são as 7 coisas que gostaríamos de ver no próximo lançamento do Samsung Galaxy Note.
Um modelo Ultra pela primeira vez na gama Note
No ano passado, a Samsung apresentou pela primeira vez uma versão 'Plus' à família Galaxy Note. Este ano pode ser diferente: os últimos rumores garantem que a Samsung não apresentará um Galaxy Note 20+, mas sim um Galaxy Note 20 Ultra. Desta forma, seria a primeira vez que veríamos a nomenclatura Ultra na faixa de notas. Além disso, o modelo Plus pode desaparecer e existem apenas três versões: Samsung Galaxy Note 20 Lite (a ser anunciado posteriormente), Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra. A diferença entre os dois modelos estaria no zoom.
Uma S Pen com mais recursos
A S Pen é o principal recurso do Galaxy Note. Nesse caso, esperamos algumas melhorias em relação às gerações anteriores. Para começar , a S Pen do Galaxy Note 20 poderia ser maior, parecendo mais com um lápis ou caneta. Isso se deve ao aumento do tamanho da tela, pois vai permitir que a altura do terminal aumente e, portanto, o orifício pode ser mais largo para prender a S Pen.
Quanto às funções, esperamos que seja acrescentada a possibilidade de utilizar a caneta digital como apontador. Um recurso que já vazou. Esta opção, como o próprio nome sugere, seria usada para criar um ponteiro virtual com a ajuda da S Pen. Pode ser útil ao fazer uma apresentação ou ensinar algo. Como a S Pen permite gestos no ecrã, podemos fazê-lo mesmo à distância do terminal. Nas configurações do sistema, esta opção pode ser ativada para que possamos alterar a cor ou o tamanho do ponteiro.
Claro, também esperamos as funções mais clássicas da S Pen, como a possibilidade de usar o botão como viva-voz ou fazer gestos na câmera, mas isso é algo que já vimos nas gerações anteriores.
Exibir em 120 Hz e com resolução de 2k, ao mesmo tempo
O Samsung Galaxy S20 tem uma tela de 120 Hz, uma taxa de atualização muito alta que permite um movimento de tela mais fluido. Infelizmente, o 120 Hz do Galaxy Note 20 só é ativado quando a tela tem resolução Full HD +, e não 2K, embora seja compatível com a última resolução. O Samsung Galaxy Note 20, especialmente o Note 20 Ultra, virá com uma tela de 2K. Também com 120 Hz, e neste caso compatível com esta resolução. portanto, não precisamos mais descer para Full HD para desfrutar da maior taxa de atualização. Algo interessante, já que o painel do Note 20 Ultra ultrapassaria 6,5 polegadas.
Bateria digna de nota
Não sabemos qual será a capacidade da bateria do Samsung Galaxy Note 20, mas esperamos que seja digno de um dispositivo da gama Note. O Galaxy Note 20 tem muitas funções que podem danificar a bateria, então esperamos ver uma capacidade de 5.000 mAh ou mais de 4.300 mAh, que é o que o Samsung Galaxy Note 10+ tinha. Também esperamos uma melhoria no carregamento rápido e no carregamento sem fio.
Novo desenho
Enquanto a Samsung se inspirará na série Galaxy S20, o Note 20 contará com um novo design. Isso é algo que vazou anteriormente. O próximo carro-chefe da Samsung terá um zoom de longo alcance, mas com um módulo de câmera redesenhado: muito mais minimalista e quadradão. O verso, que permanecerá em vidro, terá novos acabamentos de cor. Além disso, a frente também vai melhorar com quadros mais usados e uma câmera na tela muito mais compacta. Assim teremos muito mais tela para desfrutar de conteúdo multimídia.
Nova versão do One UI
O Galaxy Note 20 terá uma nova versão do One UI que funcionaria no Android 10. Não veríamos grandes novidades, já que as melhorias importantes chegariam no próximo ano, com o Android 11. No entanto, poderíamos ver funções relacionadas à produtividade, o S Pen e o grande ecrã do Galaxy Note. Além de possíveis melhorias na otimização e segurança do sistema.
Adeus à câmera quad
Pode parecer estranho, mas tudo indica que sim. O Galaxy Note 20 não terá uma câmera quádrupla em comparação com o S20 Ultra, mas sim tripla. O sensor ToF que foi usado para medir a profundidade de campo e realidade aumentada seria eliminado. Tudo para incluir um sensor com zoom de até 100x sem sacrificar o design. Afinal, se a câmera principal e o software estiverem bem otimizados, o Note 20 também poderá oferecer bons resultados fotográficos em termos de retrato e realidade aumentada.
O sensor principal deve ter 108 megapixels, com uma grande angular de 20 megapixels e um sensor telefoto de 64 ou 48 megapixels com superzoom.