Índice:
- Xiaomi Mi 9
- Huawei P30 Lite
- Honor View 20
- Xiaomi Redmi Note 7
- Xiaomi Redmi Note 7 Pro
- Oppo Reno
- Xiaomi Mi 9 SE
Câmera Xiaomi Mi 9 SE.
Guerra da câmera de mais alta resolução em um celular não fez mais do que empezar.Samsung apresentou um sensor nada mais e nada menos do que 64 megapixels, que está carregando o Galaxy Note 10. No momento, nós temos de nos contentar com os 48 megapixels, que já estão presentes no mercado e especificamente nestes 7 telemóveis que não ultrapassam os 500 euros.
O que uma câmera com essa resolução nos permite fazer? Embora seja verdade que nem tudo se baseia em MPs, estes são um fator importante, pois conseguimos maior qualidade e detalhe na imagem.
Xiaomi Mi 9
O Xiaomi Mi 9 é um dos mais caros da lista. Este terminal de última geração possui um sensor triplo. A câmera principal tem 48 megapixels, mas também é acompanhada por uma segunda lente grande angular de 16 megapixels e uma terceira lente com zoom 2x. Além disso, com inteligência artificial aplicada à câmera, por meio do reconhecimento de cena.
O Xiaomi Mi 9 possui o processador Qualcomm Snapdragon 855, o mais recente da fabricante americana. É acompanhado por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Tudo isso em uma faixa de 3.300 mAh e Android 9.0 Pie. E ste mobile, com acabamento em vidro traseiro e frente de 6,39 polegadas, está à venda pelo preço de 450 euros. Você tem mais informações e a possibilidade de comprá-lo na loja online da Xiaomi.
Huawei P30 Lite
Outra empresa que implementou o sensor de 48 megapixels é a Huawei. Especificamente, no P30 Lite. É o modelo mais econômico da série P30, com um preço de cerca de 300 euros. Este terminal também inclui uma câmera tripla. O segundo sensor é grande angular, com resolução de 8 megapixels. Por outro lado, temos uma câmera de profundidade que nos ajuda a tirar fotos com efeito de desfoque.
Huawei P30 Lite
Além disso, o P30 Lite é equipado com uma tela de 6,15 polegadas em resolução Full HD +. No interior encontramos um processador Kirin 710 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Sua autonomia é de 3.340 mAh e possui carregamento rápido.
Honor View 20
Honor tem 48 megapixels no View 20. É o primeiro celular da empresa a incluir uma câmera diretamente na tela. Também possui lente dupla na parte traseira, com um segundo sensor de 2 megapixels que é responsável por medir a profundidade de campo. O Honor View 20 possui um processador Kirin 980, acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Sua autonomia é de 4.000 mAh e possui carregamento rápido.
Uma característica interessante deste terminal é o seu design, um fundo em vidro com muito bons acabamentos e uma frente panorâmica sem entalhe. O preço deste terminal varia em torno de 500 euros.
Xiaomi Redmi Note 7
Voltamos a um smartphone Xiaomi. Neste caso, um mid-range com um preço mais barato de 200 euros. O Redmi Note 7 possui um sensor duplo, com uma câmera principal de 48 MP e uma câmera secundária de 5 megapixels. Além disso, a câmera frontal tem generosos 13 megapixels. Este terminal está equipado com o processador Snapdragon 660 e vem com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, embora também tenhamos outras versões. Sua tela é de 6,3 polegadas e possui resolução Full HD +. Outro diferencial é a autonomia, com 4.000 mAh.
O Redmi Note 7 tem um preço de 200 euros pela versão base e já pode ser adquirido na loja online da empresa.
Xiaomi Redmi Note 7 Pro
O Xiaomi Redmi Note 7 Pro é uma versão aprimorada do Redmi Note 7. Ele também possui uma câmera principal de 48 megapixels e uma segunda lente de 5 megapixels com profundidade de campo. uma tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD +. Além disso, com um processador Qualcomm Snapdragon 675 e acompanhado de 4 ou 6 GB de RAM.
Este terminal tem um preço aproximado de 250 euros para alteração. Como podemos ver, ele compartilha muitas características com o Redmi Note 7, seu irmão mais novo. Por isso este terminal não chega à Espanha e a única forma de adquiri-lo é através da importação.
Oppo Reno
O Oppo Reno é o novo dispositivo da Oppo. Não, este não tem zoom 10x como o Huawei P30 Pro, já que o modelo especial tem um preço mais alto. Este Oppo Reno ronda os 500 euros. O celular possui uma câmera tripla de 48 + 5 megapixels e um sensor ToF, isso nos ajudará a conseguir uma profundidade de campo mais detalhada no modo de desfoque, já que essa lente escaneia o ambiente em 3D.
Entre outras especificações, possui uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD +. O interessante desse painel é que ele não contém frames na tela. Também não com entalhe ou câmera. Possui um sistema retrátil com um desenho muito semelhante ao de uma barbatana de tubarão. Processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 710 e generosos 6 e 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno.
Xiaomi Mi 9 SE
Terminamos a lista com outro celular Xiaomi, o Mi 9 SE. Este celular é uma versão mais barata do Mi 9, projetada para quem busca a essência da nave instigada da Xiaomi com algo mais apertado no bolso. Aqui reina uma câmera principal de 48 megapixels, acompanhada por um flash LED e uma segunda lente de 13 megapixels.
Dentro, encontramos um processador Q ualcomm Snapdragon 712 acompanhado de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Tudo isso com autonomia de 3070 mAh. Além disso, o Mi 9 SE possui uma tela de 5,97 polegadas com resolução Full HD +. Seu preço é de 330 euros.