Índice:
- 1. Samsung Galaxy A7 2018
- 2. Huawei Mate 20 Lite
- 3. Moto G7 Plus
- 4. Alcatel 3V
- 5. Samsung Galaxy A6 + 2018
- 6. Huawei P20 Lite
- 7. Xiaomi Mi 8 Lite
A câmera dupla deu lugar a um dos modos de câmera que se tornaram mais populares na captura de fotos com o celular. Referimo-nos ao modo retrato ou bokeh, que consegue dar destaque a um elemento da imagem borrando o resto. O resultado é uma foto mais criativa, típica de câmeras profissionais, embora nem sempre os mesmos resultados sejam alcançados. Para obter um bom efeito de desfoque, é melhor observar a resolução do segundo sensor ou aquele que joga com a profundidade de campo. E é que quanto maior for, melhor controlará esta função e, portanto, mais qualidade terá a foto bokeh.
Praticamente todos os fabricantes atuais aderiram a essa tendência. Samsung, Huawei, Motorola, Sony, Alcatel ou LG possuem aparelhos com câmera dupla (alguns já com câmera tripla), que oferecem a possibilidade de curtir fotos em modo retrato. Para além disso, o que antes era típico dos telemóveis de gama muito elevada, acima dos 500 euros, está agora presente no nível médio ou básico. Assim, é possível encontrar modelos para tirar fotos bokeh por menos de 300 euros. A seguir, revelamos sete para você.
1. Samsung Galaxy A7 2018
É um dos modelos da Samsung que permite tirar fotos no modo retrato ativando o aplicativo da câmera. Este telefone está disponível para compra por menos de 300 euros. Especificamente, localizamos por 260 euros em lojas como Phone House ou Media Markt. Além disso, esta equipe foi uma das primeiras a pousar com três sensores principais. A primeira lente, de 24 megapixels com abertura f / 1.7, possui foco automático de detecção de fase. O segundo possui resolução de 8 megapixels, abertura f / 2.4 e sensor de 13 mm, perfeito para captação de grande angular. O terceiro, 5 megapixels e abertura f / 2.2, é o que fornece o sensor de profundidade para capturas bokeh.
Outro aspecto marcante do Samsung Galaxy A7 2018 é que a câmera deste celular inclui o Bixby Vision, sistema de inteligência artificial da Samsung que dá a possibilidade de detectar objetos e analisar textos, de forma semelhante ao Google Lens.
2. Huawei Mate 20 Lite
O Huawei Mate 20 lite é composto por quatro sensores, dois localizados na parte traseira de 20 + 2 megapixels ef / 1.8 de abertura. Usando os modos de abertura e retrato, podemos brincar com a abertura da lente e com o efeito bokeh desfocado. Desta forma, é possível destacar um elemento da imagem para lhe dar todo o destaque da foto. Neste modelo, a Huawei optou fortemente pela qualidade da câmera frontal, já que a lente dupla incluída oferece uma resolução superior à da câmera traseira: 24 + 2 megapixels com abertura f / 2.0.
É um terminal nada mau para tirar fotos em modo retrato e que pode ser adquirido por cerca de 280 euros em lojas como a Phone House.
3. Moto G7 Plus
Foi anunciado no início de fevereiro, mas já pode ser seu por menos de 300 euros. O Moto G7 Plus permite tirar fotos bokeh graças ao seu sensor secundário de 5 megapixels com abertura focal f / 2.2. O principal é de 16 megapixels com abertura f / 1.8 e estabilização óptica. Sua câmera frontal possui um único sensor de 12 megapixels e uma abertura focal f / 1.7. Isso nos dará a oportunidade de capturar boas selfies quando não houver muita luz.
O telefone está disponível para compra em lojas como PC Components, onde você pode comprá-lo por 280 euros.
4. Alcatel 3V
Se você está procurando um celular ainda mais barato que os anteriores, mas capaz de tirar fotos no modo retrato, dê uma olhada no Alcatel 3V. O terminal pode ser encontrado no mercado por apenas 160 euros em lojas como a Media Markt. O terminal possui dois sensores de 12 + 2 megapixels. Graças a esta segunda lente de 2 megapixels, é possível obter o efeito bokeh muito desejado. No seu caso, ele é acessado por meio de um ícone localizado na parte superior da interface da câmera.
Podemos ajustar o foco de F / 1. (lente mais larga para deixar entrar mais luz) até f / 16 (menos efeito de desfoque). Os resultados são muito bons, desde que saibamos ajustar a distância focal. Para se ter uma ideia, em situações em que a luz não é problema não será necessário descer ao mínimo. Desta forma, obteremos um efeito de desfoque mais natural.
5. Samsung Galaxy A6 + 2018
Outro modelo que permite tirar fotos bokeh e que não ultrapassa os 300 euros é o Samsung Galaxy A6 + 2018. Pode ser seu se for à Amazon e pagar os 225 euros que custa. O terminal inclui um sensor duplo de 16 megapixels (f / 1.7) + 5 megapixels (f / 1.9), com capacidade de gravação de vídeo FullHD.
Um dos pontos fortes deste Samsung Galaxy A6 + é seu sensor secundário com 24 megapixels e flash, perfeito para tirar selfies em qualquer situação.
6. Huawei P20 Lite
De momento, o Huawei P20 Lite tem um preço na Amazon de 220 euros, um valor inferior a 300 euros, e isso permite-nos atingir esse modo bokeh nas nossas fotos para priorizar um elemento sobre o resto. Especificamente, o Huawei P20 Lite inclui um sensor RGB de 16 megapixels, que é suportado por outra lente de 2 megapixels para fazer o modo de desfoque.
Por sua vez, a câmera secundária tem 16 megapixels e também possui muitas das características da lente principal, incluindo o efeito bokeh. Claro, esta câmera secundária usa apenas o flash na tela. No entanto, a qualidade dos selfies não é ruim, mesmo se não houver luz suficiente.
7. Xiaomi Mi 8 Lite
Com um preço de apenas 200 euros na Amazon, o Xiaomi Mi 8 Lite tem um sensor secundário Samsung S5K5E8 de 5 megapixels, abertura focal f / 2.0 e pixels de 1,12 um de tamanho, com o qual pode obter fotos bokeh que não são nada. mal. Por sua vez, o sensor principal é um Sony IMX363 de 12 megapixels com abertura focal f / 1.9 e tamanho de 1.4 um pixels.
Para selfies, a empresa adicionou uma câmera frontal de 24 megapixels com abertura focal f / 2.0 e tamanho de 1,00 um pixels a este modelo.