7 taxas que permitem acumular megabytes no seu celular
Índice:
É possível que você não esteja aproveitando todos os megabytes que tem em sua tarifa a cada mês, seja porque você usa mais WiFi ou porque ao usar seu terminal não consome muitos dados. Você sabia que existem empresas que permitem que você adicione aquelas que não gastou para o mês seguinte? Desta forma, se você contratou uma tarifa com 2 GB e em um mês gastou apenas 1 GB, significa que no próximo terá 3 GB para gastar. Isso permitirá que você economize na sua tarifa, já que você mesmo pode estar ciente dos meses que precisa de mais dados do que outros para salvar uma reserva do mês anterior.
Logicamente, cada empresa tem suas regras e algumas como a Simyo permitem que você acumule megabytes de um mês para gastar nos próximos três meses. Por sua vez, Lowi permite que você acumule tantos megabytes por mês quantos você tenha contratado naquele mês, com um limite de 20 GB. Claro que, no seu caso, os megabytes acumulados só podem ser usufruídos durante o mês seguinte. Se você está interessado em contratar uma tarifa que permita acumular megabytes para gastar nos próximos ou nos sucessivos, não pare de ler. Revelamos sete deles.
1. Simyo
Com o Simyo, se você tem megas em um mês, você não os perde, você adiciona ao próximo ou ao próximo para gastá-los em até três meses. Os megabytes restantes serão acumulados automaticamente no final do mês e você poderá ver o total que acumulou na sua área pessoal, tanto no pré-pago quanto no contrato. Lembre-se de que se você já acumulou dados de outros meses e cancelar a assinatura, ou não renovar o bônus na data em que deve fazê-lo, perderá o que acumulou até aquele dia.
2. Lowi
Ao contrário do Simyo, Lowi permite que você acumule megabytes, mas você não tem até três meses para consumi-los, você tem apenas um mês. Para facilitar o acúmulo a cada mês, os dados acumulados serão os primeiros que você consumirá. Além disso, você pode acumular tantos megabytes quantos contratou a cada mês, com um limite de 20 GB. Nem no Simyo nem na Lowi, ter este serviço não tem custo e é ativado automaticamente no momento da contratação de uma tarifa.
3. Pepephone
Há relativamente pouco tempo, o Pepephone permitiu acumular os megabytes restantes para o mês seguinte. Como no caso da Lowi, você vai consumir primeiro os que sobraram do mês anterior e depois os que vêm a cada mês com sua tarifa. Esta opção está disponível apenas para usuários contratados e não requer ativação prévia, ou seja, está ativada por padrão. No caso do Pepephone, tanto os gigs de sua tarifa, como os gigs de indenização por eventual incidente ou os gigs de bônus contratados podem ser acumulados, exceto aqueles que são válidos diariamente.
4. Jazztel
O mesmo acontece na Jazztel e na Lowi ou Pepephone: os dados que você não consumiu estarão disponíveis apenas para o mês seguinte. Esta opção é válida para clientes novos e atuais, independentemente do tipo de serviço móvel. Portanto, os clientes somente móveis podem se beneficiar com ele, ou aqueles que contrataram pacotes convergentes combinados com fibra ótica, telefones celulares, televisão ou telefones fixos. Como em seus rivais, os megabytes acumulados serão usados primeiro e depois os da tarifa. No entanto, lembre-se que no Jazztel a ativação para acumular dados de um mês para o outro não é automática, você terá que ativá-la manualmente com antecedência no aplicativo.
5. Digi
No Digi automaticamente todo mês, se você não tiver esgotado todos os dados, eles serão salvos para que você possa gastá-los no mês seguinte. Quer sejam clientes pré-pagos ou clientes pós-pagos, assim que ativar a tarifa, os megabytes que não usufruiu vão acumular, sejam 500 MB ou 5 GB. A ativação é automática e a operadora comunicará os megabytes que você acumulou. Não se preocupe, porque estes serão os primeiros que você começará a usar, então eles nunca ficarão sem uso se você gastar menos do que o normal por uma temporada.
6. Mobile Republic
Foi em fevereiro passado que a República Móvil começou a permitir aos seus utilizadores pré-pagos acumular os dados que sobraram do mês anterior. No entanto, existem muitas diferenças em seu sistema com o dos demais concorrentes. Para começar, a República Móvil permite apenas acumular um máximo de 20% do bônus de dados. Além disso, para acumular megabytes, é necessário solicitá-lo através da área do cliente, mediante o pagamento antecipado da renovação da tarifa, antes de completar um mês de validade a partir da última renovação. Por outro lado, outro requisito é que para poder renovar a tarifa terá de já ter consumido 80% do voucher de dados contratado.
Para que você entenda melhor, se renovar sua tarifa antes de atingir o consumo de 100% do seu voucher de dados e antes dos 30 dias de validade, poderá acumular os megabytes que ficarem à sua disposição.
7. Rede Fi
Fi-Network estourou no mercado espanhol graças a taxas de até 30 GB de dados com preços que não ultrapassam os 20 euros. Além disso, este MVNO também oferece a opção de acumular megabytes de um mês para o outro. Como na Lowi ou empresa, você primeiro acumulará os megabytes restantes do mês anterior e, em seguida, consumirá os de sua tarifa. Da mesma forma, a renovação é automática, você não terá que ativá-la manualmente ou por telefone como no caso da Jazztel.