Índice:
- Quem é 910601563?
- Como bloquear chamadas de 910 60 15 63 e outros números irritantes
- Lista de números de spam identificados por tuexperto.com
Mais de cem usuários relataram nas últimas semanas ter recebido uma chamada de 910 601 563. Se atendermos ao prefixo 910, a origem da chamada nos leva a Madrid. Mas é um número de spam? Você pertence a um órgão público? Ou para um indivíduo? Talvez uma empresa terceirizada? Nós vemos isso abaixo.
Quem é 910601563?
"Não sei quem é ele e liga-me 2 e 3 vezes por dia", "Ligam-me no fixo e quando atendo não falam nada", "Dizem que são da Vodafone Empresas e fazem-te uma oferta"… Basta uma breve pesquisa na Internet para saber algumas das reclamações que circulam na rede por volta de 910 601 563. Quem realmente se esconde por trás disso?
Alguns utilizadores identificaram o Vodafone Empresas como possível responsável pelas chamadas, enquanto outros afirmam tratar-se do BBVA. Como muitos outros dizem que a empresa se identifica como Sanitas, é muito provável que estejamos enfrentando uma tentativa de fraude telefônica. Em qualquer caso, a partir de tuexperto.com não conseguimos verificar a sua identidade, pelo que nos destacamos de qualquer acusação.
Como bloquear chamadas de 910 60 15 63 e outros números irritantes
A maneira mais fácil de bloquear um número de telefone é usar as opções padrão do Android e iOS. Para isso, iremos ao histórico de chamadas do aplicativo Telefone. Em seguida, manteremos o registro que queremos bloquear até que apareça um menu de contexto que nos permita bloquear as chamadas do número em questão.
No Android e iOS também podemos usar aplicativos especializados, como Mr. Number para iPhone e True Caller para Android. O bom desses aplicativos é que eles possuem uma lista telefônica com centenas de registros relatados por outros usuários: se o número corresponder a algum registro do aplicativo, a chamada será bloqueada automaticamente.
Se temos telefone fixo, o melhor é recorrer a bloqueadores externos, pequenas máquinas que podemos comprar na Amazon. Alguns telefones já possuem essa função como padrão, embora sejam modelos geralmente muito caros.