Índice:
- Quem é 911 975 542
- Como bloquear chamadas de 911 97 55 42 e outros números de spam
- Lista de números de spam identificados por tuexpertomovil.com
Foto de mulher criada por wayhomestudio - www.freepik.es
Nas últimas horas, muitos utilizadores denunciaram em diversos fóruns e redes sociais a recepção de chamadas através do 911 975 542. Se respondermos ao prefixo 911, a origem da chamada leva-nos para a cidade de Madrid. A dúvida está na natureza da ligação. É um indivíduo particular? Você pertence à Administração Pública? Ou talvez para uma empresa com fins publicitários? Nós vemos isso abaixo.
Quem é 911 975 542
“Chamada perdida deste número”, “É uma farsa, não é a Unicef”, “Tenho uma chamada não atendida deste número. Quando ligo, a Orange diz que não existe ”… Estes são alguns dos comentários que pudemos encontrar na Internet por volta do 911 975 542. De quem realmente se trata?
Como eles puderam confirmar, é uma tentativa de se passar por Unicef. Aparentemente, o responsável pela chamada está se passando por um operador do UNICEF. O objetivo? Solicitando doações em nome da ONG, provavelmente. Em qualquer caso, de tuexperto.com não pudemos verificar sua autoria. O Unicef também não se pronunciou sobre o assunto, por isso nos destacamos de qualquer denúncia que caia sobre a empresa.
Como bloquear chamadas de 911 97 55 42 e outros números de spam
A maneira mais fácil de bloquear um número de telefone é usar as opções iOS e Android. No histórico de chamadas, manteremos pressionado o número em questão até que apareça uma opção que nos permite bloquear chamadas do telefone. Outra opção é baseada em pegar man0 de aplicativos de terceiros, como Mr. Number para iOS ou True Caller para Android.
A vantagem deste tipo de aplicação reside no sistema de identificação que permite bloquear automaticamente qualquer número comunicado por outros utilizadores. Se tivermos telefone fixo, a forma de proceder é praticamente semelhante, embora tenhamos de recorrer às opções de marcação.
Caso não tenha esta função, podemos recorrer a bloqueadores externos. Na Amazon, o preço ronda os 25 euros.