Na semana passada, a sul-coreana Samsung apresentou o Samsung Galaxy Note 2, a segunda geração de sua forma peculiar de entender como um aparelho deve estar a meio caminho entre o smartphone e o tablet. Foi na IFA 2012 que foi avistado o terminal, que também trouxe consigo uma comitiva de acessórios para personalizar o aspecto do equipamento, ao mesmo tempo que propõe soluções para tornar a sua utilização mais confortável.
Foram os caras do Slash Gear que mostraram o display de acessórios que a Samsung mostrou em Berlim para seu novo Samsung Galaxy Note 2. Nesse sentido, os de Seul não deixaram praticamente nada de fora. Existem duas linhas de trabalho a esse respeito. Por um lado, os acessórios que servem de base ao dispositivo; de outro, acessórios que funcionam como protetores estéticos do terminal.
Com relação ao primeiro, vemos como a Samsung projetou os docks clássicos para segurar o telefone enquanto ele está carregando. Existem também pequenos teclados que estendem a experiência do usuário com o Samsung Galaxy Note 2. Quanto ao segundo, podemos destacar alguns elementos, alguns mais inovadores do que outros.
E parece que a empresa sul-coreana teria adaptado o conceito que foi lançado com o iPad 2 e que também já foi visto em uma versão projetada para o Samsung Galaxy Tab. Seria o que aparece no display como Flip Cover, uma capa magnética que adere ao terminal e protege a tela, mas que após uma operação simples e adequada se dobra para prender o smartphone em duas posições.
Além disso, verificamos também dois tipos de carcaças mais convencionais: algumas do tipo completo, que envolvem todo o equipamento, e outras limitadas apenas à parte traseira do terminal, com função mais decorativa do que protetora. Outros acessórios que são deixados a descoberto para o Samsung Galaxy Note 2 seriam os lápis S-Pen, que pode ser visto em várias cores, no caso que queríamos ter um guarda-roupa desses peculiar caneta ponteiros.
Por outro lado, não foram apenas vistas algumas das soluções para personalizar a aparência do Samsung Galaxy Note 2 e expandir as funções do aparelho. A versão totalmente integrada do conceito de tablet deste dispositivo, o Samsung Galaxy Note 10.1, também traz o seu próprio. E de fato, o mesmo expositor mostra algumas das propostas que a empresa sul-coreana oferece aos usuários deste terminal.
Nesse sentido, poucas novidades: observamos alguns dos suspeitos comuns que podem ser encontrados ao se procurar acessórios para um tablet, entre os quais vemos caixas de proteção, bases autônomas ou de teclado e um catálogo de cabos, adaptadores e baterias externas adicionais. No momento, os detalhes do lançamento dessas linhas de acessórios para ambas as equipes são desconhecidos.
