A taiwanesa Acer pode estar interessada na produção de um terminal que possa ser colocado no setor de híbridos ou phablets . Como ficou sabido, a Acer estaria trabalhando em uma equipe que se chamaria Acer Liquid S e teria uma tela diagonal de mais de 4,5 polegadas e recursos poderosos para enfrentar a concorrência.
Já não é apenas a Samsung que se encarrega de colocar no mercado modelos a meio caminho entre um telemóvel avançado e um tablet como é o caso da gama Samsung Galaxy Note, que já se encontra na segunda versão, é bem possível que este ano vejam os terceiro após o lançamento do Samsung Galaxy S4, que acontecerá neste mês de março em Nova York.
No último Mobile World Congress realizado em Barcelona na última semana de fevereiro, outras alternativas foram apresentadas, como os modelos apresentados por empresas como a Huawei, com seu modelo Ascend Mate de 6,1 polegadas ou ZTE com seu ZTE Grand Memo of cinco polegadas. Mas a Acer também parece estar trabalhando em seu próprio modelo, que seria rebatizado de Acer Liquid S com tela de 4,7 polegadas na diagonal e que completaria sua linha de produtos Acer Liquid, que atualmente tem dois novos modelos de gama média.
Poucas são as características conhecidas deste modelo. Porém, constatou-se que o equipamento em questão poderia ter um processador quad-core e uma tela de alta definição chegando a 1920 x 1080 pixels ou Full HD, tendência que a Sony japonesa inaugurou com seu modelo Sony Xperia Z que já é Está à venda em Espanha pelo preço de 670 euros em formato livre.
Para dar mais verdade a esses rumores, o próprio Diretor de Marketing da Acer concedeu entrevista ao Mobile World Daily medium e mencionou que o nome pelo qual essa equipe é conhecida, então tudo sugere que o produto já está a caminho. Ou, pelo menos, em fase de produção e que logo chegaria aos mercados.
No entanto, algo causa alguma confusão. E é que um tamanho de tela de 4,7 polegadas em um celular avançado hoje, não sugere que este seja exatamente o caso de um phablet ou híbrido; os últimos lançamentos da competição em todos os casos ultrapassam a tela de cinco polegadas, portanto uma mudança de última hora pode ser esperada e que o Acer Liquid S é apenas a primeira equipe da empresa com uma potência semelhante a o que pode ser visto no mercado. Veja, por exemplo, o novo HTC One ou o carro-chefe atual da Samsung. Ambos têm o mesmo tamanho de tela desta nova equipe taiwanesa.
O que fica claro é o crescente interesse das empresas em entrar no novo setor que a Samsung inaugurou há alguns anos e que oferece power, uma tela grande para uma navegação mais confortável na Internet, execução multitarefa "" no caso A característica da Samsung é a função Multi-Window ”” ou, não ter que carregar dois aparelhos durante o dia.
