Índice:
No próximo MWC em Barcelona, esperamos conhecer o novo carro-chefe da LG, o LG G8. Depois de um ano em que a fabricante coreana seguiu as diretrizes do mercado ao lançar dois terminais topo de linha bons, mas não muito diferentes, parece que em 2019 eles querem nos surpreender novamente. De acordo com informações que vazaram, o LG G8 chegará com um sistema que permitirá dobrar o tamanho de sua tela.
Como informou a Cnet uma pessoa ligada ao projeto, não será um telefone dobrável. Em vez disso, será uma espécie de invólucro, incluirá uma tela adicional que podemos colocar e remover. Ou seja, podemos adicionar uma segunda tela se, em um determinado momento, precisarmos de mais espaço de exibição. Parece estranho, mas não seria a primeira vez que a LG experimentou módulos externos em seus terminais.
Esta opção nos lembra um pouco do ZTE Axon M, um dos primeiros celulares de tela dupla a chegar ao mercado. No entanto, parece que o LG G8 terá muito menos quadro entre as duas telas, melhorando assim a experiência do usuário. Poderia ser este o telefone dobrável que há muito tempo se espalha? Teremos que esperar que o MWC descubra.
Será este o LG G8?
O caminho da LG no mercado de smartphones tem sido bastante tempestuoso. A empresa não tem apenas seduzido os usuários com nenhuma de suas propostas, não podendo competir nem remotamente com outros fabricantes. Eles tentaram praticamente de tudo nos últimos anos. Desde o seu impactante smartphone com módulos, o LG G5, até um celular com tela dupla.
Porém, no ano passado, eles optaram por oferecer um celular com características semelhantes às de outros celulares de última geração. Tanto o LG G7 quanto o LG V40 eram terminais muito bons, mas também não tiveram sucesso. Portanto, este ano eles podem fazer uma nova revolução com a ideia de atrair a atenção do mercado.
No momento nem sabemos se o celular comentado com tela adicional será o LG G8. A empresa pode optar por lançar um terminal mais "normal" com esta nomenclatura e tentar a sorte com um modelo "especial" para ver como o público o recebe. Ou, talvez, levando em consideração que já lançou a TV enrolável, a LG poderia se tornar a primeira fabricante a lançar o referido celular dobrável. Saberemos no final de fevereiro.