Dias depois de anunciar o lançamento do Google Pixel 3a e 3a XL, alguns usuários começaram a reclamar de problemas de reinicialização automática. Especificamente, as reclamações foram transferidas para o Reddit, onde os proprietários dos terminais estão comentando sobre a falha e dando explicações a respeito. Como os afetados revelaram, ambos os dispositivos reiniciam várias vezes ao dia. Alguns usuários até reclamam de ter que reiniciar o sistema em modo de segurança, mantendo o botão liga / desliga pressionado por um longo tempo.
No momento, não se sabe o que poderia estar acontecendo e o que estaria causando essas reinicializações aleatórias. Alguns dos afetados verificaram que, dependendo do tipo de rede WiFi a que se conectam e em que locais, essas reinicializações ocorrem ou não. O bom, como dizemos, é que isso não acontece com todos os compradores de terminais. Ou seja, são casos isolados. No entanto, se continuar a aumentar, o Google não terá escolha a não ser tomar medidas e se pronunciar sobre o assunto. Não imaginamos que a solução possa ser na forma de atualização.
O Google Pixel 3a e o 3a XL apresentam recursos de gama média a um preço de 400-480 euros, respectivamente. Ambos vêm com processador Snapdragon 670, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Para a seção fotográfica, o novo Google Pixels inclui um sensor principal de 12,2 megapixels e um sensor frontal de 8 megapixels para selfies. Os dispositivos também são regidos pelo Android 9 Pie, a versão mais recente da plataforma móvel do Google. As únicas diferenças entre os dois são encontradas na tela e na bateria.
Enquanto o Google Pixel 3a tem um painel gOLED de 5,6 polegadas com resolução FHD +, o Pixel 3a XL inclui um painel maior de 6 polegadas (também com resolução FHD +). Por seu turno, a bateria do primeiro tem capacidade de 3.000 mAh com carregamento rápido de 18W. O modelo XL tem 3.700 mAh com carga rápida de 18W. Estaremos muito atentos à resposta do Google e à possível solução para este problema com reinicializações. Se você também os notou, deixe suas impressões na seção de comentários.