Acabado de abrir o palco americano do Samsung Galaxy S2, sabe-se que algumas unidades do poderoso touch mobile da multinacional coreana arrastam um pequeno mas notável fracasso. O problema se concentraria na interface de desbloqueio.
Como você já sabe, e se não for o caso, avisaremos, o Samsung Galaxy S oferece um sistema que permite configurar o desbloqueio do terminal de duas formas: arrastando a tela principal ou por meio de um padrão ou gesto personalizado.
Bem, o problema que teria sido detectado em algumas unidades do Samsung Galaxy S2 está localizado neste segundo método de desbloqueio. O que aconteceria é que, apesar de ter programado um padrão personalizado, o sistema poderia ignorar a configuração e, após passar do repouso para a atividade, o celular iniciaria arrastando a tela de desbloqueio da visualização principal.
Ou seja: não importa que tenhamos definido um gesto para desbloquear a tela do Samsung Galaxy S2, já que o sistema pode interpretar aleatoriamente a configuração e iniciar de forma independente com qualquer um dos dois modos.
Até o momento, essa incidência foi registrada apenas no caso de definirmos um padrão. Em outras palavras, se nossa configuração contemplar apenas o desbloqueio arrastando a camada de bloqueio, ela não iniciaria a opção de padrão por engano.
Algo que, dentro do problema errático que estes Samsung Galaxy S2 apresentam, parece lógico, já que ao não definir um padrão personalizado, a tela inicial do telefone não poderia ser desbloqueada.
Da Samsung afirmam que estão a trabalhar para que este problema não seja transferido para as restantes versões que entrarão no mercado, para que também possa ter solução nos modelos que já estão em circulação.
Em qualquer caso, como dissemos, basta que as unidades afetadas sejam configuradas temporariamente sem o padrão de desbloqueio para que não tenhamos esse problema. No entanto, nesse caso , uma das opções de segurança do interessante Samsung Galaxy S2 estaria temporariamente perdida.
