Índice:
- 'Centenas de aplicativos' já são compatíveis com o Samsung Galaxy Fold
- Duas formas de interagir a tela com os aplicativos
Após vários meses de falhas e incertezas, finalmente, o telefone dobrável da marca coreana Samsung, o novo Samsung Galaxy Fold, tem data prevista de lançamento. No dia 6 de setembro foi lançado na Coréia do Sul e em nosso país fará o mesmo em meados do próximo mês. E, ao mesmo tempo que este anúncio, as aplicações foram colocadas a trabalhar para adaptar a sua interface a este novo tipo de telefones dobráveis como o Samsung Galaxy Fold. A este respeito, a empresa coreana afirmou que já existem "centenas de aplicativos" compatíveis com sua nova criatura.
'Centenas de aplicativos' já são compatíveis com o Samsung Galaxy Fold
Entre essas 'centenas de aplicativos' que já são compatíveis com o Samsung Galaxy Fold, estão alguns dos mais populares da loja de aplicativos do Google, como Facebook, Twitter, Amazon Prime Video e Spotify. Outros que também podemos citar são iHeartRadio, Office, App In The Air e o editor de fotos VSCO.
Especificamente, nenhum dos desenvolvedores desses aplicativos declarou muito sobre quais são as inovações de design que se adaptariam ao novo celular. Por exemplo, Amazon ou iHeartRadio têm garantido que seus aplicativos sejam compatíveis com o multi-janela, ou seja, poder usar dois aplicativos no mesmo dispositivo ao mesmo tempo, algo essencial em um dispositivo que se diz dobrável. Se tomarmos isso como uma referência de design, poderíamos nos aventurar a dizer que o restante dos aplicativos irá nesta direção.
É evidente que, embora a Samsung não tenha movido uma guia nesse sentido, aplicativos tão baixados e populares como o WhatsApp ou aqueles que pertencem ao universo do Google (como o YouTube) também são atualizados para adaptar seu design ao novo Samsung Galaxy Fold. Um terminal que, após passar por um período de crise (lembre-se que o terminal foi enviado à imprensa e youtubers para depois verificar que ainda não estava 'acabado' e tinha sérios problemas reais de uso) volta ao fold com os erros corrigidos.
Duas formas de interagir a tela com os aplicativos
A Samsung finalmente já declarou que seu novo celular dobrável está pronto para ser apreciado. Nessas mesmas declarações, a marca coreana destacou o design dobrável do terminal, com duas opções de telas no mesmo aparelho. Quando temos o celular na posição fechada, ele age como um celular normal. Mas quando o abrimos, temos um tablet de 7,3 polegadas.
Para mudar de um modo para outro, a Samsung criou duas funções diferentes. O primeiro, denominado ' Continuidade da aplicação ', refere-se ao facto de quando utilizamos uma aplicação e abrimos o ecrã, ela se adapta ao grande ecrã e podemos continuar a utilizá-la. Os aplicativos nativos da Samsung já estão totalmente otimizados. Claro, o teclado Samsung é otimizado para ser usado com o celular desdobrado. O segundo modo é chamado de 'janela multi-ativa': com este modo, você pode aproveitar todo o espaço da tela abrindo diferentes aplicativos ao mesmo tempo, até três no mesmo espaço e tempo.
Os interessados terão de esperar até meados do próximo mês de Outubro para o terem nas mãos por um preço de 2.000 euros para a versão com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.