Após os últimos rumores divulgados ao longo desses meses, finalmente tudo indica que a Amazon lançará seu primeiro smartphone ao longo de 2014. As primeiras notícias sobre a existência de um smartphone da Amazon (a empresa americana de e-commerce mais famosa do mundo) surgiram há mais de um ano. Naquela época, já se falava da possibilidade de a Amazon entrar no mundo da telefonia móvel, mas em nenhum momento foram especificados dados específicos em relação a essas informações.
Em contraste, nos últimos meses os rumores relacionados ao futuro smartphone da Amazon explodiram. É praticamente certo que esta empresa irá, mais cedo ou mais tarde, lançar o seu primeiro smartphone no mercado, mas o que resta saber é quais as características únicas que este terminal irá oferecer em comparação com os smartphones do mercado.
A Amazon estaria com tudo pronto para lançar seu primeiro smartphone no mercado durante o primeiro semestre de 2014, segundo informações publicadas na versão em inglês do jornal chinês digitimes.com, mídia especializada em tecnologia. Este terminal ofereceria uma funcionalidade incomum: uma tela tridimensional que não exigiria o uso de óculos. Deve-se lembrar que hoje a grande maioria das telas 3D (televisores, telas de computador, etc.) são acompanhadas por óculos que, inevitavelmente, devem ser usados para visualizar o conteúdo em três dimensões.
O boato saiu de uma notícia na qual a Primax Electronics, empresa especializada na fabricação de peças de tecnologia, afirma ter chegado a um acordo com a Amazon esta semana. Esse acordo consiste na fabricação e montagem dos seis sensores que permitirão visualizar o conteúdo em três dimensões. Esses sensores se encarregariam de detectar a todo o momento a posição dos olhos do usuário para oferecer o conteúdo da tela com a inclinação ideal para transmitir o efeito de profundidade.
Outra característica especial do smartphone da Amazon seria o preço. A Amazon acostuma seus usuários a lançar produtos de tecnologia a preços muito acessíveis. A variedade de tablets Kindle Fire desta empresa é um bom exemplo de um produto de qualidade a um preço muito razoável, então essa estratégia poderia ser ainda mais aceita no competitivo mercado de telefonia móvel.
Por enquanto, lembre-se de que isso é apenas um boato. Conhecendo a estratégia da Amazon na hora de apresentar seus produtos, é provável que você tenha que esperar vários meses até que a empresa decida apresentar seu smartphone à sociedade. O que parece certo é que a Amazon não perderá a oportunidade de completar sua gama de produtos com um smartphone que pode ser uma verdadeira revolução em seu setor.
