Os rumores convocam um novo tablet para ir à festa que os fabricantes estão organizando este ano no que diz respeito ao lançamento desses aparelhos. E esses rumores apontam para alto: nada menos que a Amazon estaria envolvida no desenvolvimento de uma tela pessoal para competir no mercado da moda neste 2011.
Do Engadget ecoa um artigo publicado no site GDGT, que indica que durante o próximo verão poderia ver a luz um tablet orientado pela famosa loja online. E dizemos patrocinado porque seria fabricado por uma das empresas líderes, a coreana Samsung. Sem falar em uma data mais específica ou um preço que se ajuste ao que realmente custará o tablet da Amazon, Peter Rojas, o responsável pelo boato, se aventurou a antecipar alguns recursos que este dispositivo poderia incorporar.
Para começar, seria um terminal com tela de sete polegadas. Como sabem, se se interessam por este segmento, este formato tornou-se popular com o Samsung Galaxy Tab, a primeira alternativa real ao iPad da Apple, que posteriormente foi continuado por outros terminais como o HTC Flyer (cujo lançamento está iminente). Diante desse tamanho, parece que a Amazon busca lançar um item gerenciável e facilmente transportável. Vale lembrar que durante a apresentação do Samsung Galaxy Tab, o terminal foi descoberto após o motorista do evento retirá-lo do bolso interno da jaqueta.
No outro lado, o tablet da Amazon fabricação de Samsung serviria como um vértice comum de uma série de serviços que a empresa tem vindo a desenvolver para meses. Com o eixo comum do ecossistema Android, esse dispositivo combinaria a assinatura da firma (livros eletrônicos) com a plataforma de aplicativos recentemente inaugurada para terminais Google (a Amazon AppStore, com conteúdo para download para Android) e o serviço de música na nuvem que está acessível há algumas semanas.
Outras notícias sobre… Amazon, Android, Samsung, Tablets
