Embora amazon.es abra oficialmente suas portas a partir de hoje, ontem já era possível acessar (e comprar) através da versão em espanhol do popular portal de comércio eletrônico da Internet.
O debate sobre se é tão interessante quanto outras versões internacionais da conhecida loja online não é um debate que nos preocupa agora, embora devamos lembrar a veia que a Amazon é de saber datas indicativas de lançamentos tão misteriosos como o Nokia N9.
O primeiro celular comercial que vai funcionar com o MeeGo (a plataforma desenvolvida entre a Nokia e a Intel) ainda não tem uma data oficial de lançamento, apesar de haver muitos indícios sobre isso. Foi até dito que no Cazaquistão ele estaria à venda na sexta-feira, 9 de setembro. A última coisa que sabemos é que precisamente a Amazon postula na próxima sexta-feira, 23 de setembro, a data de lançamento do Nokia N9.
Seria o modelo equipado com 64 GB de memória interna, disponível por sua vez em três versões dependendo da cor da caixa (magenta, ciano ou preto). Claro, não há dados oficiais do fabricante que certifiquem que o lançamento ocorrerá nessas datas, mas o que fica claro é que, caso a estimativa da Amazon seja atendida, o lançamento estaria previsto para aquele dia nos Estados Unidos, já que nas demais versões regionais da loja é confirmada uma data para a disponibilidade deste telefone.
No caso da loja espanhola, nem sequer aparece no catálogo, nem no portal alemão, onde vemos que pode ser obtido por um preço entre 620 e 800 euros, consoante se queira o Nokia N9 com 16 ou 64 GB de memória interna.
Vale lembrar que, em princípio, o lançamento do Nokia N9 está limitado a pouco mais de vinte países, entre os quais não está a Espanha. No entanto, é necessário manter a esperança face à possibilidade de a empresa finlandesa decidir finalmente colocar este atractivo dispositivo em circulação no nosso país.