Nunca um sistema operacional foi feito tanto para pedir. Depois de vários meses de espera, não podemos deixar de ter esperança diante do aparecimento de Andy Rubin, um dos responsáveis pelo fato de o Android ter se tornado o segundo sistema operacional móvel do mundo. O fato é que esse homem aparecerá em cena no próximo dia 6 de dezembro, no contexto da Intomobile, evento que acontece em São Francisco. Aproveitando a sua aparência, é bem possível que você responda às perguntas básicas: Como será o Android 2.3 Gingerbread?, e o que mais nos preocupa, quando chegará?
No momento, sabemos que existe um dispositivo que vai nascer com o Gingerbread. É o novo Samsung Nexus S, o novo telemóvel que vem assinado por Google e Samsung ao mesmo tempo, revelando-se um digno sucessor do lendário Nexus One. Sabemos que existe porque o próprio CEO do Google, Eric Schmidt, apareceu perante a imprensa com o aparelho nas mãos, embora não tenha divulgado nenhuma notícia sobre o telefone. O que parece claro é que o Android 2.3 Gingerbread é uma atualização real e que muito em breve estará entre nós, ou entre osnovos dispositivos para chegar ao mercado. A chegada do pacote de dados aos telefones que temos em mãos é outra história.
Eric Schmidt disse que o Android 2.3 Gingerbread seria lançado em apenas algumas semanas, então é muito possível que a aparição de Andy Rubin possa lançar alguma luz sobre essa situação de espera. As mudanças que esta atualização trará são bem conhecidas. Parece muito claro que o Google se concentrou na interface e em melhorar a interação do usuário, o que tornará qualquer telefone Gingerbread em um aparelho muito mais ágil e funcional. Na mesma conferência, Rubin terá que esclarecer se essa versão é conhecida como 2.3 e se a empresa decideprêmio 3.0 para futura atualização do Honeycomb.
Outras notícias sobre… Android, Google
